Érika Negarottê acompanha obras de escola em Comodoro

Érika Negarottê acompanha obras de escola em Comodoro

Vereadora republicana visitou obras na escola da comunidade indígena Nambiquara Barracão Queimado, prevista para ser entregue este ano

Publicado em 10/10/2019 - 00:00

Comodoro (MT) – A vereadora Érika Negarottê (Republicanos-MT) visitou, na quarta-feira (9), as obras da escola municipal na comunidade indígena Nambiquara Barracão Queimado.

A escola, segundo Érika, faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR) indígena, que visa garantir os direitos dos povos indígenas a uma educação de qualidade. O PAR se norteia pelas demandas apresentadas pelo próprio movimento indígena e possibilita a ampliação dos recursos investidos para o desenvolvimento da educação escolar dos índios.

Ainda de acordo com a republicana, a obra, prevista para ser concluída em 2014, teve as obras retomadas após seu empenho junto à Prefeitura de Comodoro, que entrou com uma contrapartida e, agora, a previsão é de que a unidade escolar fique pronta ainda este ano.

“A conclusão das obras da escola será muito importante para que nossas crianças não tenham mais que assistir aula em espaços sem porta e janelas, mas sim em um ambiente confortável. Elas agradecem muito”, destacou Érika Negarottê.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Cedida 

Reportar Erro