Conscientização e lazer compõem atividades em alusão ao Dia Mundial da Infância

O projeto piloto “SPMJ nas Escolas” levará atividades de recreação para as crianças e informações sobre a importância da infância para pais e professores de Salvador

Publicado em 21/03/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Em alusão ao Dia Mundial da Infância (21 de março), a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) realizará, nesta sexta-feria (22), primeira edição do projeto piloto “SPMJ nas Escolas”, a fim de ressaltar a valorização da infância por meio de ações com momentos de lazer, brincadeiras infantis e entretenimento.

Com uma tarde dedicada para as crianças, a Escola Municipal Professor Manoel de Almeida Cruz, localizada na Rua Dr. Moisés Shiper, s/n – QD F, em Cajazeiras XI, receberá, das 13h às 17h, diversas atividades pensadas para os estudantes do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Distrito de Saúde de Cajazeiras, Guarda Civil Municipal, Prefeitura Bairro de Cajazeiras, Plan International Brasil e demais parceiros. “Queremos despertar a compreensão da infância como fase essencial da vida de todo ser humano, promovendo também o compartilhamento de experiências com pais e professores”, destaca a secretária da SPMJ, Rogéria Santos (PRB).

Cerca de 265 crianças e adolescentes serão beneficiados com a ação, além dos pais e professores que também participarão de uma roda de conversa com equipe técnica da SPMJ sobre a importância da infância e orientações sobre as tratativas com as problemáticas sociais atuais que violam os direitos da criança e do adolescente.

Brincadeiras infantis como casa de fantoches, contação de histórias e pintura de rosto, apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal, assim como momento saúde, com serviços de orientação odontológica e atendimento médico, integram ações do dia.

Programação

13h – Abertura do evento
14h – Início das atividades:
– Casa de Fantoches sobre a importância da infância com a Guarda Civil Municipal – Grupo I (1º ao 4º ano).
– Contação de histórias sobre a importância da infância com a Plan International – Grupo I (1º ao 4º ano)
– Bate papo “Simportol, um medicamento indicado para todas as idades” – Conselheira tutelar Ângela Paz – Grupo II (5º ao 7º ano).
– Roda de conversas com a equipe técnica da SPMJ sobre a importância da infância e orientações sobre as tratativas com as problemáticas sociais atuais, que violam os direitos da criança e do adolescente – Grupo III (Professores e pais).
15h – Pausa para o Lanche Especial do “Dia Mundial da Infância” disponibilizado pela escola
15h20 – Saúde na Escola
– Atendimento médico
– Saúde Bucal
15h20 – Atendimento sobre o Bolsa Família para os pais
16h – Apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal (Especial infantil)
16h – Momento de lazer com brinquedos e pintura de rosto
17h – Encerramento da ação

Texto e foto: Ascom – Rogéria Santos

Reportar Erro
Send this to a friend