Audiência pública foi proposta pelo vereador Alex de Jesus (PRB)
Publicado em 19/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 10:34
Petrolina (PE) – A pedido do vereador Alex de Jesus (PRB), a Câmara Municipal de Petrolina vai promover em breve, uma audiência pública para discutir atendimento educacional na rede municipal a alunos com deficiência e transtornos globais de desenvolvimento.
A intenção do debate, segundo o republicano, é conhecer melhor as políticas públicas do município e melhorar o trabalho de educadores, além do desenvolvimento dos estudantes. Para Alex de Jesus, o debate vem de uma demanda da sociedade petrolinense observada por ele. “Sou presidente da Comissão da Criança e do Adolescente e me sinto na responsabilidade de observar as demandas e convocar os representantes das secretarias e especialistas para tentar ajudar pais e educadores e trazer melhorias à essas crianças”, afirmou.
O texto solicita que o debate verse sobre essas exigências da lei, mesmo quando, em função das condições do aluno ou aluna, não seja possível a sua inclusão em salas de aulas comuns. A audiência pública pretende, também, discutir as políticas públicas voltadas para a criança o adolescente e a juventude.
Deverão participar da audiência, as representações das secretarias municipais de Educação; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; do Conselho Municipal de Proteção da Criança e do Adolescente; Juiz da Vara Regional da Infância e Juventude e da secretaria Municipal de Saúde.
Texto: Câmara Municipal de Petrolina
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional