Câmara de Belém vai debater o esporte amador durante sessão especial

Evento foi proposto pelo vereador Toré Lima (PRB) e vai debater a falta de apoio e de incentivos dos governos municipal e estadual

Publicado em 17/04/2019 - 00:00

Belém (PA) – A câmara municipal aprovou na segunda-feira (15), a realização de sessão especial proposta pelo vereador Toré Lima (PRB) para debater o futebol amador em Belém. Apesar de em seu requerimento o vereador focar na importância do futebol amador para a formação dos principais times profissionais da capital e região metropolitana e na grande quantidade de crianças e adolescentes envolvidos nas atividades esportivas do futebol, Toré Lima disse que a sessão especial vai trazer para o plenário legislativo a discussão sobre um problema comum a todas as modalidades do esporte amador: a falta de apoio e de incentivos dos governos municipal e estadual.

“É humilhante a situação de atletas amadores que, para participar de eventos esportivos, torneios e campeonatos fora de Belém, ou fora do estado, vão para as ruas, ficam nos semáforos pedindo ajuda. Isso acontece devido ao pouco ou nenhum apoio do poder público como é o caso da seleção feminina de basquete amador. A verdade é que no esporte, quem mais precisa é o que menos recebe atenção”, argumenta Toré Lima.

A sessão especial ainda não tem data definida, mas o encontro deve reunir representantes de federações das diversas modalidades de esporte amador, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, clubes e organizações esportivas.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Belém
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro