Rosangela Gomes recebe diretora de fundação americana de combate ao tráfico humano

Diretora da Hope & Justice, Anna Alves-Lazaro, solicitou apoio as comunidades brasileiras nos Estados Unidos

Publicado em 25/5/2022 - 16:39

Brasília (DF) – A deputada federal e quarta secretária da Câmara, Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), recebeu em Brasília a diretora da Hope & Justice, Anna Alves-Lazaro, e a diretora executiva, Luciana Zappulla.  A organização tem como principais objetivos a luta contra o tráfico humano e a defesa dos direitos fundamentais dos sobreviventes.

A diretora Anna Alves-Lazaro veio solicitar apoio para as comunidades brasileiras nos Estados Unidos, visto que, infelizmente, o número elevado de pessoas que migram para aquele país acaba nas mãos do tráfico humano. Esse auxílio viria por meio da cooperação técnica entre a Hope & Justice e as instituições governamentais brasileiras. Além disso, a representante do órgão solicitou a instalação da subcomissão de tráfico humano na Câmara dos Deputados.

Para Rosangela Gomes o assunto é grave e precisa vir à luz da sociedade: “A Hope & Justice realiza um trabalho sério e comprometido com os seus propósitos. As Nações Unidas classificaram o tráfico humano como um dos maiores desafios do século XXI, nesse sentido, precisamos apoiar instituições que tragam mais informações sobre o tema e que se dediquem à erradicação desse crime que aflige a comunidade internacional”.

Anna Alves-Lazaro também solicitou visita técnica da Comissão Parlamentar brasileira à sede da Hope & Justice Foundation na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. O objetivo é mostrar aos parlamentares o funcionamento e o trabalho de prevenção da instituição.

O diretor-adjunto da Abin, Victor Carneiro, presente na reunião, ressaltou a importância de um trabalho conjunto entre os países com a intenção de banir esse tipo de crime e punir os seus responsáveis. Os deputados federais Ossesio Silva (Republicanos-PE) e Carla Dickson (União) participaram do encontro e fazem parte dessa frente em combate ao tráfico humano. Também esteve presente a assessora jurídica da Secretaria da Mulher na Câmara, Lia Noleto.

 

Texto e foto: Ascom – deputada Rosangela Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend