Republicanas participam de reunião com presidentes estaduais

Durante a reunião, presidente Marcos Pereira alinhou as estratégias de preparação para as eleições gerais de 2022

Publicado em 23/10/2021 - 17:05

Brasília (DF) – No último dia 19, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira reuniu, em Brasília, na sede do partido, a Executiva Nacional do Republicanos e os presidentes estaduais da legenda para alinhar as estratégias de preparação para as eleições gerais de 2022. Participaram do evento as deputadas federais Rosangela Gomes (Rio de Janeiro) e Tia Eron (Bahia), além de Tia Ju, deputada estadual pelo Republicanos Rio de Janeiro, que representou o movimento nacional do Mulheres Republicanas.

A campanha “Mulher, a política precisa de você. Filie-se!”, lançada pelo movimento no último dia 2 de outubro, também foi pauta durante a reunião. A iniciativa tem abrangência nacional e conta com o apoio das executivas estaduais. Segundo Tia Ju, é preciso avançar, para que seja possível ampliar a presença das mulheres nos espaços de poder.

Ano passado, o Republicanos registrou 9.646 candidaturas em todo Brasil. Foram eleitas 458 mulheres republicanas, somando mais de 2.750.000 milhões de votos. “Precisamos passar para a sociedade que a presença de mulheres na política é benéfica e importante”, reforçou a republicana.

Para Rosangela Gomes, traçar estratégias para as eleições é super importante. A deputada acredita que a preocupação do presidente Marcos Pereira demonstra o quanto o Republicanos quer fazer parte das principais fileiras nas próximas eleições. “Com o afinco dos presidentes estaduais, tenho certeza de que elegeremos mais mulheres, assim como seremos o partido com mais cadeiras no Congresso Nacional. Para isso, precisamos estar todos alinhados”, destacou.

Escola de Formação de Candidatas Republicanas para 2022

Em sua ida à Brasília, Tia Ju esteve com o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Rusembergue Barbosa, para discutir as tratativas finais da Escola de Formação de Candidatas Republicanas. A secretária anunciou que já em fevereiro de 2022, as republicanas de todo Brasil poderão contar com um curso preparatório para as eleições do próximo ano. De acordo com a republicana, a capacitação acontecerá em três módulos, com 14 matérias, em formato EAD e com 20h de duração.

“Queremos ser o partido com mais filiadas e com mais mulheres aptas e qualificadas tecnicamente para ocuparem um cargo político e exercerem um mandato de excelência. A representatividade feminina é totalmente necessária quando pensamos em um contexto no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência política. Mais mulheres na política ajudam outras mulheres a se fortalecerem na busca da democracia”, ressalta Tia Ju.

Tia Ju já adianta que os temas das matérias serão os mais diversificados e necessários para a formação política das republicanas. “Vamos contar com matérias sobre como iniciar uma campanha eleitoral, legislação, prestação de contas, fake news, marketing pessoal e eleitoral, construção de imagens, oratória, planejamento das redes sociais, entre outros assuntos”, destacou a republicana.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend