Republicanas do DF, GO, PI e MS participam de convenção estadual 

Damares Alves foi confirmada candidata ao Senado pelo DF

Publicado em 10/08/2022 - 12:27

Brasília (DF) – O Republicanos realizou no último fim de semana, convenções estaduais em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, para definir os nomes dos candidatos e candidatas que vão concorrer aos cargos em disputa nestas eleições. 

Goiás 

Dezessete republicanas irão concorrer ao cargo de deputada estadual e oito para federal. Thelma Cruz, esposa do prefeito de Goiânia,  Rogério Cruz, teve sua candidatura confirmada como deputada estadual pelo partido. “Quero mostrar para todo o estado de Goiás o que fizemos na capital. A gestão social de Goiânia é outra. Essa foi uma das maiores preocupações do prefeito que sempre ouviu nossas demandas que vieram das ruas, onde estivemos com a população mais carente e vulnerável”, lembrou Thelma.

Participaram do evento a ex-secretária estadual do Mulheres Republicanas em Goiás, Rosa Bravo e a secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia.

Mato Grosso do Sul 

Foram confirmadas as candidaturas de oito mulheres para o cargo de deputada estadual e três para federal. A secretária estadual do movimento de mulheres Republicanas no estado e vice-prefeita da cidade de Alto Garças, Angelita Amorim, representou todas as mulheres mato-grossenses. “ Precisamos de mais mulheres na política, e agora é a hora nessa próxima eleição de mudarmos esse cenário. Mulher precisa votar em mulher, vamos quebrar esse paradigma. Juntas somos mais fortes”, disse.

Distrito Federal 

Em Brasília, a convenção do Republicanos confirmou Damares Alves como candidata ao Senado. Oito mulheres irão concorrer  ao cargo de deputada distrital e três para federal. “Nossas republicanas estão prontas, preparadas e nossa alegria é imensa. Desejamos a todas muito sucesso e êxito nessa jornada. Voem meninas. Brilhem”, disse Tânia Teixeira, secretária estadual do Mulheres Republicanas do DF.

Piauí 

Seis mulheres irão disputar nestas eleições o cargo de deputada estadual e cinco para federal. Concorre à reeleição, a deputada federal, Marina Santos. “Vamos seguir com o objetivo de trabalhar incansavelmente, do interior a capital, para fazer do Piauí um estado com mais saúde, mais oportunidade e justiça social”, disse a candidata.

“Precisamos ter mulheres com poder de voz nas assembleias e no congresso e o Republicanos é o partido que busca incansavelmente encorajar e capacitar as republicanas. Temos fortes nomes no estado para ir às eleições de 2022 e também reeleger a deputada Marina”, ressaltou a secretária estadual do Mulheres Republicanas no Piauí, Francinete Maia.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida 

Reportar Erro
Send this to a friend