Pessoas com autismo devem ganhar portal exclusivo

Portal deve facilitar o acesso a informações e serviços, promovendo os direitos das pessoas com TEA em Sergipe

Publicado em 14/1/2024 - 11:26 Atualizado em 26/1/2024 - 14:36

Aracaju (SE) – A deputada estadual Áurea Ribeiro (Republicanos-SE) propôs o Projeto de Lei nº 557/2023 para criar o “Portal TEA”, uma plataforma on-line dedicada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias em Sergipe. O objetivo do portal é facilitar o acesso a informações e serviços, promovendo os direitos das pessoas com TEA.

O Portal TEA servirá como um ponto central para a inscrição de dados, solução de dúvidas, e recebimento de reclamações relacionadas aos serviços oferecidos pelo Estado. A plataforma também visa coletar dados essenciais para embasar o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas específicas para o atendimento deste grupo.

Áurea Ribeiro destacou a importância de simplificar o acesso aos serviços e informações para pessoas com TEA, citando as dificuldades comuns enfrentadas por elas e suas famílias. “Por meio da simplificação dos meios de acesso, o portal único facilitará o alcance dos interessados”, explicou a deputada. Ela enfatizou que o portal não só disponibilizará informações de maneira acessível, mas também compilará os serviços do Estado, direcionando para os meios adequados de inscrição.

A iniciativa de Áurea busca proporcionar maior acessibilidade e efetividade nas garantias das pessoas com TEA, usando tecnologia para tornar mais inclusivo o conhecimento sobre direitos e o acesso a serviços. “Com todas as informações disponíveis em um único meio e de fácil acesso, iremos proporcionar maior acessibilidade e efetividade às garantias das pessoas com TEA”, concluiu a deputada, destacando o papel vital do Portal TEA na inclusão e no suporte às pessoas com autismo em Sergipe.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Com informações e foto da Ascom Dep. Áurea Ribeiro

Reportar Erro
Send this to a friend