Mulheres Republicanas realizam workshop Mulheres na Política

O evento destacou a importância da prestação de contas no processo eleitoral 

Publicado em 02/08/2022 - 10:45

Rio de Janeiro (RJ) – A liderança do Movimento Mulheres Republicanas RJ realizou, no último sábado (23), no Clube Municipal, na Tijuca, o workshop Mulheres na Política. Foram ministradas palestras com os seguintes temas: prestação de contas eleitorais e direito eleitoral.

A vereadora Tânia Bastos (Republicanos-RJ) destacou a importância das oportunidades no partido. “Somos mais da metade da população brasileira e mães da outra metade. Somos a maioria em número de filiadas, estamos em muitos lugares e precisamos estar inseridas nos espaços onde as decisões estão sendo tomadas. Devemos acreditar no nosso potencial e vencer todos os obstáculos”, declarou a parlamentar que também é secretária estadual do movimento.

Para a deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ), a iniciativa do workshop mostra o apoio do partido a todas republicanas. “Foi um dia muito proveitoso, com muitos esclarecimentos, trazendo para todas as pré-candidatas o suporte necessário e orientações sobre as regras eleitorais”, discursou Tia Ju, que é secretária nacional do Movimento.

O  especialista em Direito Eleitoral, José Carlos Simonin, falou sobre as regras eleitorais. “A atenção é fundamental para que não sejam surpreendidas pela justiça eleitoral, pela fiscalização e sejam multadas”, alertou o especialista.

Também prestigiaram o evento, o presidente estadual Luís Carlos Gomes; o secretário-geral Marcelo Vicente; a vereadora de Queimados Ana Luz , a vereadora Leide de Caxias, a vereadora de Barra do Piraí Rose Alves; a vereadora de Três Rios Jaqueline Costa; secretárias do Movimento nos municípios e diversas pré-candidatas.

Texto:  Leticia Namorato – Ascom Tânia Bastos
Foto: cedida 

Reportar Erro
Send this to a friend