Mirtes Salles cobra reabertura dos Centros de Atenção à criança e adolescentes

Os Caics estão fechados desde março e a vereadora cobra uma posição ao governo

Publicado em 10/08/2020 - 18:07

Manaus (AM) – Os direitos da criança e do adolescente é prioridade no mandato da vereadora de Manaus e secretária estadual do Mulheres Republicanas do Amazonas, Mirtes Salles. A republicana usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no último dia 28, para cobrar a reabertura dos Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caics), que estão fechados desde o dia 21 de março, devido a pandemia do novo coronavírus.

“Eu sempre me sensibilizo com as causas relacionadas à mulher e os Caics são onde as mães levam suas crianças. São pessoas que precisam de cuidados urgentes, então, eu acho pertinente que o governo reabra as 12 unidades”, afirmou Mirtes Salles que também preside a Comissão da Mulher da CMM e também encaminhou ofício como indicação à líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada Joana Darc (PL) e ao governador Wilson Lima (PSC), para que as crianças tenham atendimentos normalizados.

Segundo a vereadora, a demanda surgiu da sociedade civil, de mães que faziam uso dos equipamentos. Segundo a prefeitura da cidade, além de reabrir as unidades, em breve, os Caics serão transformados em unidades de saúde especializadas em média complexidade e dos 12 Caics em Manaus, cinco devem ser adaptados para funcionar como Centros Especializados de Atendimento à Criança, com exames, consultas, diagnósticos e acompanhamento dos pacientes.

Texto: Ascom – vereadora Mirtes Salles
Foto: reprodução

 

 

Reportar Erro