Maria Yvelônia é homenageada em Conferência na Paraíba

Secretária recebeu a Gran Comenda Benemérita da Fenae Brasil

Publicado em 09/12/2022 - 10:15

Assunção (PB) – A Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia (Republicanos), participou no último dia 07, em  Assunção, na Paraíba, da Conferência Nacional de Empreendedorismo, Trabalho, Assistência Social, Mulher e Previdência com o tema: Os Novos Rumos da Inclusão Social no Brasil.

Na oportunidade, Yvelônia, recebeu a  Gran Comenda Benemérita da FENAE Brasil, uma homenagem do prefeito de Assunção, Vogel Oliveira, e da primeira-dama Aninha. Na ocasião a secretária falou sobre a importância da política de assistência social no Brasil.

“Fiquei lisonjeada com a honraria e gostaria de salientar o papel fundamental da política de assistência social que está sendo feita no país. Os números mostram que muito foi feito pelas pessoas em vulnerabilidade social. Quero aproveitar para parabenizar a todos os profissionais, em alusão ao dia nacional da assistência social, que por vocação, amor e respeito ao próximo, fazem de fato o trabalho árduo e necessário da assistência social no Brasil e no mundo”, disse a republicana.

Quem também recebeu a honraria foi o deputado estadual, Jutay Meneses (Republicanos-PB), na categoria Amigo do Empreendedor, que destacou a importância de investir no empreendedorismo para alavancar o desenvolvimento dos estados brasileiros.

Em outra agenda, a secretária foi recebida pelas autoridades de ação social da Paraíba, como o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha; e a secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia. A visita também se estendeu ao Centro de Referência da Pessoa Idosa, no Altiplano.

Texto: Ascom Estado da Paraíba
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend