Maria Rosas estabelece Grupo de Amizade Brasil-Suécia na Câmara dos Deputados

Durante o evento, também foi inaugurada a exposição “Her Rights! “Direitos dela! Dinheiro, poder, autonomia”

Publicado em 26/6/2023 - 10:55

Brasília (SP) – No último dia 21, a deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) lançou o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Suécia, no salão nobre, da Câmara dos Deputados. O evento contou com a presença da embaixadora da Suécia, Karin Wallensteen.

O objetivo do grupo é facilitar as relações entre os dois países, realizar encontros de natureza política, social e cultural, e a permuta de publicações sobre o trabalho legislativo. Atualmente, o Brasil é o principal destino das exportações do país na América Latina, com mais de 220 empresas suecas e com uma expressiva comunidade com cerca de 24 mil suecos e descendentes.

“Que possamos construir juntos, um novo futuro de cooperação bilateral baseado em ciência, tecnologia e inovação. Ter a Suécia como parceira neste grupo só reforça que queremos estar mais próximos, estreitando laços e amizade com esse país que já contribui muito para a nossa economia”, afirma a deputada.

Participaram também a embaixadora Maria Luisa Escorel, da secretaria de Europa e América do Norte, do Ministério das Relações Exteriores; Sr. Damian Luna Taberner, da Delegação da União Europeia no Brasil, Leon Rabelo, da Universidade de Brasília, o deputado federal Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF), a chefe de gabinete da liderança do Republicanos na Câmara, Tiana Maria, e demais parlamentares e autoridades.

Exposição

Na ocasião, também foi lançada a exposição ‘Her Rights! “Direitos dela! Dinheiro, poder, autonomia”, uma parceria da Embaixada da Suécia e da secretaria da Mulher. A exposição foi idealizada na época em que a deputada Maria Rosas estava à frente da pasta como Procuradora Titular da Mulher da Câmara dos Deputados.

A mostra vai debater como a igualdade econômica e a autonomia econômica das mulheres estão conectadas e são dependentes uma da outra, além de serem um pré-requisito para todos os outros aspectos da igualdade e dos direitos das mulheres e das meninas, e ficará no Anexo 1, até o próximo dia 30 junho.

Texto: Gisele Rocha – Ascom deputada Maria Rosas
Foto: Douglas Gomes

 

Reportar Erro
Send this to a friend