Maria Rosas é homenageada em Mauá 

A republicana recebeu a faixa “Dama de Ouro” por promover projetos para a capacitação de mulheres

Publicado em 30/07/2022 - 10:00

Mauá (SP) – A deputada federal Maria Rosas (Republicanos/SP) recebeu a faixa de ‘Dama de Ouro’, neste domingo (24), pelos trabalhos sociais realizados no Instituto Recanto da Tia Célia, em Mauá, no estado de São Paulo. A solenidade foi realizada no Teatro Municipal de Mauá.

O Instituto atua a favor do empoderamento feminino e tem por objetivo conduzir as mulheres a terem autonomia financeira através de cursos e assim buscarem a inserção no mercado de trabalho.

O projeto ‘Dona de Mim’, idealizado pela instituição e com o apoio da parlamentar, capacita as mulheres para que se tornem empreendedoras. A deputada já destinou R$ 350 mil em recursos para o projeto. Mais de 500 mulheres foram beneficiadas.

“A ideia do projeto é promover autonomia e independência financeira feminina, estimulando o empreendedorismo, que desempenha um papel importante para reduzir as diferenças entre as oportunidades de crescimento na carreira para as mulheres. Além disso, favorece a diversidade de negócios, graças às perspectivas inovadoras identificadas pelas empreendedoras”, disse Maria Rosas.

O projeto ‘Dona de Mim’ conta com os cursos de informática, panificação, corte, costura, manicure, designer de sobrancelha, confeitaria e artesanato.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional, com informações da Ascom deputada Maria Rosas
Foto: cedida 

Reportar Erro
Send this to a friend