Campanha ‘Mulher, tome partido’: uma iniciativa para fortalecer a voz feminina na política

Para 2024, a meta segundo Damares Alves é: “mais formação de lideranças e capacitação para o processo eleitoral”

Publicado em 18/3/2024 - 15:10 Atualizado em 19/3/2024 - 18:30

Brasília (DF) –Mulher, Tome Partido” é mais do que um slogan; é uma chamada às lideranças femininas de todo o país para que participem e tenham voz ativa por meio da política.

Promovida pelo movimento Mulheres Republicanas, sob a liderança da secretária nacional e senadora Damares Alves (DF), a campanha tem como objetivo mobilizar e encorajar a presença ativa das mulheres nos espaços de poder e na elaboração de políticas públicas focadas nas necessidades das camadas mais vulneráveis da sociedade, como crianças, mulheres, idosos e pessoas com deficiência.

O projeto alcançou ano passado as regiões Nordeste, Norte, Sudeste e Sul. Durante a jornada, o partido registou mais de 10 mil filiações de mulheres à sigla. Dos mais de 510 mil filiados, 259,5 mil são mulheres.

Em dezembro, o Mulheres Republicanas realizou um megaevento no coração do país com lideranças femininas republicanas de todo o Brasil. Foram três dias de imersão com palestras e treinamentos preparatórios com foco na capacitação para as eleições municipais de 2024.

Damares Alves destaca que a campanha é um movimento pela mudança, essencial para uma democracia verdadeiramente representativa e eficaz com a participação ativa das mulheres, além do protagonismo delas em suas comunidades.

Para 2024, a meta segundo Damares é: “Mais formação de lideranças, mais capacitação para o processo eleitoral e mais motivação para mudar a realidade nas comunidades e nos municípios. Estamos formando um exército de mulheres conservadoras pelo Brasil”.

Formação política

Além da campanha de filiação “Mulher, tome partido“, o movimento também tem promovido formação política para lideranças femininas em todo o país. Com o tema “Formando mulheres para o futuro”, a ação visa apresentar as estratégias do movimento, capacitar mandatárias, secretárias, filiadas e pré-candidatas para as eleições municipais de 2024. Dentre os temas abordados, propaganda na pré e durante a campanha, uso do fundo partidário, estratégias eleitorais, o que pode e o que não pode durante o período eleitoral, além de conteúdos sobre comunicação e marketing político.

Para mais informações sobre como se filiar ao Republicanos acesse AQUI.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas
Fotos: cedidas

Reportar Erro
Send this to a friend