Evento aconteceu em Imperatriz, no Maranhão, e contou com cerca de 1,5 mil pessoas dos nove estados da região
Publicado em 20/8/2023 - 16:19 Atualizado em 24/8/2023 - 12:19
Imperatriz (MA) – Escolhida para ser a sede do “1º Encontro do Mulheres Republicanas da Região Nordeste de 2023”, agraciada como a segunda capital do Maranhão, a cidade de Imperatriz foi palco do lançamento da campanha nacional de filiação ‘Mulher, tome partido’, na última sexta-feira, 18 de agosto, no New Palace Eventos, com cerca de 1,5 mil convidados e 300 novas filiações.
Caravanas de todas as partes da Região Nordeste se reuniram para o lançamento da campanha de filiação do movimento feminino do Republicanos. Dentre as participantes, deputadas, prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e lideranças femininas do Republicanos, que são referência no Nordeste e no Brasil. O evento contou com um vídeo de boas-vindas à cidade e a animação ficou por conta da Batucada Charanga.
Anfitriã do evento, a secretária do Mulheres Republicanas no Maranhão, Mariana Carvalho, convidou a todos a aderirem ao projeto do Republicanos. “Eu jamais trairia a confiança do povo que confiou a mim quase 50 mil votos em todo o estado do Maranhão, e estou aqui convicta do nosso projeto, em nível de estado, de cidade, e principalmente em nível de Brasil. E estamos aqui para dizer que vocês não estão sozinhos, contem com a gente e com o Republicanos, vamos juntos!”, disse.
A secretária nacional do Mulheres Republicanas, senadora Damares Alves (DF), aproveitou a oportunidade para mandar um recado para o público conservador do Brasil. “Estão tentando nos dividir, dizendo que o Republicanos não é um partido conservador, e isso é uma mentira! Aos que estão levantando boatos, estão preocupados com o crescimento que o partido está tendo, e eles sabiam que o movimento de mulheres conservadoras ia crescer no Brasil, e começaram a querer nos dividir, mas o Republicanos segue como um partido independente, um partido conservador e que está fazendo um grande barulho no Brasil”, explicou.
Damares Alves também falou da importância das mulheres participarem ativamente da política e que a campanha “Mulher, tome partido” chegará aos quatro cantos do país. “O recado tá dado, de Imperatriz para o Brasil, nós somos conservadores, pró-vida e pró-família. Nós estamos caminhando por todo o Brasil, chamando todas as donas de casa, mães, mulheres jovens, porque nós acreditamos que nos próximos anos haverá uma revolução, e são as mulheres conservadoras que irão encabeçá-la. Nós temos um plano para o Brasil, de proteger as nossas crianças, proteger as nossas mulheres e fazer com que mulheres conservadoras ocupem lugares de poder no Brasil”, pontuou a senadora.
Também participaram do evento o presidente do Republicanos no Maranhão, deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos-MA); a coordenadora do Mulheres Republicanas na Região Nordeste e secretária do movimento na Bahia, deputada federal Rogéria Santos (BA); e as integrantes da Executiva Nacional do Mulheres Republicanas: a secretária geral, e ex-ministra na Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; a coordenadora financeira e 1ª suplente de senador, Liziane Bayer (RS); a 2ª secretária geral, que também é secretária do movimento no Rio Grande do Sul e secretária de Educação de Canoas, Beth Colombo (RS); a 2ª tesoureira e secretária do movimento no Distrito Federal, Tania Teixeira (DF); e a segunda vogal e secretária do movimento em Roraima, Darbilene Rufino.
Outras autoridades também marcaram presença: deputada estadual Silvia Benjamim (Republicanos-PB); além das secretárias estaduais da Região Nordeste como a vereadora Professora Ana Lúcia (PE), Francinete Maia (PI), a deputada estadual Danielle Rodrigues (PB) e Shirley Pinheiro (CE).
O evento foi finalizado ao som do grito de guerra da campanha: “Mulher, tome partido! Por você, por sua família e pelo Brasil!” entoado pelo público presente.
O próximo lançamento ocorrerá em Belém, no Pará, na próxima sexta-feira, 25 de agosto.
Saiba mais
Damares Alves leva capacitação política para mulheres republicanas do Nordeste
Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Fotos: Cedida