Bruna Olly assume comando da Subsecretaria da Mulher em Vitória

Pasta terá papel crucial na elaboração, coordenação e implementação de políticas públicas direcionadas ao público feminino

Publicado em 19/4/2024 - 10:24

Vitória (ES) – A republicana Bruna Olly assumiu o comando da Subsecretaria da Mulher na Prefeitura Municipal de Vitória, na segunda-feira (15). A posse foi dada pelo prefeito Lorenzo Pazolini, e contou com a participação do presidente do Republicanos Espírito Santo, Erick Musso, e representantes de diversas entidades ligadas a proteção dos direitos da mulher.

A pasta criada por Pazolini é ligada a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória, e terá um papel central na elaboração, coordenação e implementação de políticas públicas direcionadas ao público feminino.

“Estou muito feliz e honrada por assumir esse trabalho dedicado à valorização e à defesa dos direitos das mulheres. Esse é um momento histórico para cidade de Vitória com a criação da Subsecretaria da Mulher. Queremos que cada mulher se sinta representada, acolhida e apoiada, que cada mulher saiba que não está sozinha”, comentou Bruna Olly, que também é secretária do Mulheres Republicanas Espírto Santo.

A republicana destaca que a pasta terá papel crucial na elaboração, coordenação e implementação de políticas públicas direcionadas ao público feminino, desde a conscientização dos direitos das mulheres, ao cuidado e recuperação da vida e da autonomia das mulheres que sofreram algum tipo de abuso, violência ou discriminação. “Temos muito a ser feito e estou com muita expectativa pra junto com uma equipe incrível e com nosso prefeito realizamos muito pelas mulheres da cidade de Vitória”, acrescentou a nova secretária.

O prefeito Lorenzo Pazolini reforçou a necessidade de investir e trabalhar em prol da proteção e valorização das mulheres. “A criação da Subsecretaria da Mulher reflete e reafirma o compromisso da nossa administração em proteger e promover os direitos das mulheres, em combater todas as formas de violência de gênero, incluindo a violência psicológica, patrimonial e qualquer outra que as afete”, destacou o prefeito republicano.

Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend