Audiência pública em Olinda discute demandas de autistas

Iniciativa é da vereadora Denise Almeida

Publicado em 3/4/2023 - 13:23 Atualizado em 10/4/2023 - 13:56

Olinda (PE) – Em comemoração ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo, a vereadora Denise Almeida (Republicanos/PE) organizou nesta segunda-feira (03), uma audiência pública na Câmara Municipal da cidade, com o intuito de discutir as necessidades das pessoas com autismo e as barreiras que enfrentam para serem incluídas na sociedade. A reunião contou com a presença de pais, profissionais da área da saúde, educação e autistas, que compartilharam suas experiências e demandas.

De acordo com os dados do Center of Diseases Control and Prevention (CDC), estima-se que cerca de dois milhões de pessoas no Brasil sejam autistas e enfrentem inúmeras dificuldades na inclusão social, tais como preconceito, falta de acessibilidade, discriminação e ausência de políticas públicas direcionadas para a sua inclusão.

Durante a audiência, a republicana destacou a importância de debater o tema e trabalhar para garantir a inclusão das pessoas autistas na sociedade. “Precisamos discutir e conscientizar a população sobre as demandas dos autistas e a necessidade de políticas públicas para incluí-los. A audiência é um espaço de escuta e diálogo para trabalharmos juntos em prol da inclusão”, ressaltou a vereadora.

A secretária de desenvolvimento social de Olinda, Andréa de Paula, também esteve presente na audiência e destacou a importância de o município investir em políticas públicas que atendam às necessidades das pessoas autistas. “É necessário que a sociedade se engaje na luta pelos direitos dos autistas e que as políticas públicas sejam efetivas, garantindo a acessibilidade, a educação e a saúde para essas pessoas”, afirmou a secretária.

A audiência pública realizada pela vereadora Denise Almeida traz uma discussão sobre as demandas dos autistas e as dificuldades que enfrentam na sociedade, buscando soluções e trabalhando pela inclusão social e garantia de seus direitos.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas, com informações da Ascom da vereadora Denise Almeida
Foto: José Alberto

 

Reportar Erro
Send this to a friend