Ana Machado é candidata a deputada estadual em Goiás

A republicana defende a ressocialização dos detentos

Publicado em 25/8/2022 - 10:02

Goiânia (GO) – Na coluna “Eu sou 10” desta quinta-feira (25), vamos apresentar mais uma pré-candidata republicana. A baiana Ana Machado e goiana de coração aceitou o desafio de disputar uma vaga para deputada estadual em Goiás. Casada, mãe de dois filhos, Ana é advogada, coach, digital influencer, locutora, modelo, atriz e escritora.

Esta é a segunda eleição que ela concorre a um cargo público. Em 2016, Ana foi candidata a vereadora pela cidade de Goiânia e obteve 411 votos. “Fui a mulher mais votada do meu partido e fiquei como suplente. Fui também gerente dos abrigos da prefeitura por dois anos e chefe do Bolsa Família. Minha missão é servir, é construir um legado. Quero transformar vidas”, afirma a candidata.

A republicana participa ativamente do projeto social Arara Solidária, que ajuda pessoas em situação de rua com doação de roupas. Nas redes sociais, Ana acumula mais de 49 mil seguidores e divulga as ações que participa por todo o estado e recruta voluntários.

“Hoje com a desigualdade entre homens e mulheres falta a sensibilidade feminina. Falta também representatividade para lutar pelas pautas da mulheres. Em 2009, eu cheguei em Goiás. Sofri abuso sexual, violência doméstica, registrei vários boletins de ocorrência e consegui medidas protetivas. Hoje sou casada, constituí uma família sólida e posso ajudar outras mulheres a lutarem pela sua independência e saírem de relacionamentos abusivos”, relata.

Caso seja eleita para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a candidata destaca que uma das suas principais bandeiras é a ressocialização dos detentos. “A pessoa que já cumpriu sua pena precisa ter uma oportunidade fora da penitenciária. No mercado de trabalho existe um preconceito enorme com quem já foi preso. Quero ajudar a mudar a realidade dessas pessoas para que não precisem voltar para a criminalidade”, afirma.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend