Jovens Republicanos promove congresso preparatório para as Eleições 2022

Com inscrições abertas, o II Congresso Nacional Jovens Republicanos será realizado no dia 14 de agosto, on-line, e debaterá sobre políticas públicas, liderança e tecnologia

Publicado em 22/06/2021 - 10:00

Brasília (DF) – Estão abertas as inscrições, no site da Fundação Republicana Brasileira (FRB), para o II Congresso Nacional Jovens Republicanos – Diferentes ideias, um só caminho! que será realizado no dia 14 de agosto, e deverá reunir, de forma remota, jovens de todo o país. Para se inscrever e só clicar AQUI. As vagas são limitadas.

A iniciativa do movimento jovem, que será 100% on-line, integra a estratégia política do Republicanos em debater conceitos, princípios e experiências que possam contribuir com a formação de novas lideranças jovens dentro do partido.

O II Congresso Nacional Jovens Republicanos será divido em dois momentos: o primeiro será de palestras, com todos os participantes reunidos no mesmo ambiente virtual. Após o encerramento das palestras, serão abertas salas, também virtuais, com os eixos de debates.

“Nosso objetivo é preparar os jovens para o pleito de 2022. Sabemos que as eleições do ano que vem será desafiadora. Já em 2020 não tivemos as coligações e entendemos que partido forte, partido competitivo precisa ter lideranças. Através deste congresso vamos trazer e formar novas lideranças para disputar o pleito de 2022”, explica Renato Junqueira, secretário nacional do Jovens Republicanos.

Renato Junqueira, secretário nacional do Jovens Republicanos

Ao se preocupar com a formação política de seus integrantes, principalmente os jovens, o Republicanos demonstra seu compromisso em ampliar as boas práticas políticas como decisivas na democracia participativa. E incluir cada vez mais os jovens neste processo é uma prioridade para o Republicanos.

“É impossível falar de renovação sem falar de juventude. A gente percebe um processo de renovação tanto no Legislativo municipal, estadual e federal, mas políticas públicas de juventude precisam ser construídas por jovens. Essa é a nossa defesa, esse é o nosso objetivo. Tenho certeza que a juventude terá um papel fundamental nas eleições dos próximos anos”, acredita Junqueira.

Previsto para iniciar às 10h, o congresso contará com a presença do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), demais autoridades, e do presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Rusembergue Barbosa.

Na segunda parte do evento, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras com especialistas. Dentre eles, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Nogueira Calvet, que falará sobre o impacto da tecnologia 5G na elaboração de políticas públicas.

Em outro momento, o sociólogo Fábio Gomes, diretor-presidente da Bateiah, abordará o tema reputação e construção de liderança.

O ciclo de palestra contará, ainda, com a participação do professor Paulo Cruz, que falará sobre o tema “É possível ser negro conservador no Brasil? ”.

Para enriquecer ainda mais o encontro virtual, o professor e diretor-geral da Faculdade Republicana, Valdir Pucci, fará uma exposição sobre o perfil atual do eleitorado brasileiro.

Em seguida o evento será aberto para discussões e proposições que, ao final, serão consolidadas em um material a ser entregue ao líder da bancada do Republicanos na Câmara, deputado federal Hugo Motta (PB).

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: Banco de imagens Republicanos

Reportar Erro
Send this to a friend