Republicanos é o primeiro partido a contar com uma faculdade

Faculdade Republicana iniciou suas atividades, em 2019, com o curso de graduação em Ciência Política e seis cursos de pós-graduação

Publicado em 07/11/2018 - 09:09

Brasília (DF) – O Republicanos é o primeiro partido político do Brasil a ter uma faculdade credenciada pelo MEC, por meio de sua Fundação Republicana Brasileira (FRB).

A Faculdade Republicana foi criada com o objetivo de ser referência no ensino superior nas áreas pública e política, destacando-se pela excelência e qualidade do ensino oferecido. Com sede na capital federal, iniciou suas atividades, em 2019, com o curso de graduação em Ciência Política e pós-graduação em Analise & Marketing Político, Assessoria Parlamentar, Direito Eleitoral, Direito Constitucional, Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, Gestão de Projetos e Inovação e Gestão Pública e Compliance.

Embora seja gerida por uma fundação ligada a um partido político, o Republicanos, a faculdade atende o público geral, independente de ideologia partidária, e é integrada aos programas Fies e ProUni. O valor das mensalidades na Faculdade Republicana é um diferencial, já que a entidade não possui fins lucrativos.

“Isso demonstra a seriedade com que tratamos não apenas a FRB, mas o partido como um todo”, afirmou Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, ao anunciar em 2018, a chegada da faculdade.

Inovação

A instituição conta com um quadro de docentes, mestres e doutores renomados, e plataforma educacional de alto nível e metodologias ativas. Além disso, a Faculdade Republicana atua além da teoria, com o ensino na prática. Por exemplo, a instituição dispõe de uma sala com laboratório de práticas pedagógicas exclusivo para simular o trabalho do plenário de uma comissão do Congresso Nacional.

Dentre os propósitos da Faculdade Republicana, está o de capacitar profissionais para atuarem no mundo político com alto nível e comprometidos com a coisa pública, algo cada vez mais demandado pela sociedade. Além disso, a instituição valoriza seus alunos e investe no que há de mais moderno para que o estudo seja completo, com amplo acervo digital de livros. Tudo isso para que o aluno se gradue com qualidade, pensamento crítico, reflexivo e apurado, com expertise e habilidades atualmente exigidas pelas empresas.

Saiba mais sobre a Faculdade Republicana

Instalada em um espaço de 2.267 mil m², a estrutura contempla quatro salas de aula climatizadas com capacidade para 50 alunos cada, biblioteca com salas de estudo e acervo atualizado, laboratórios de informática e de práticas pedagógicas com quadro interativo, espaço de convivência, secretaria acadêmica, núcleos de extensão e pesquisa e de atendimento psicopedagógico, sala de tutoria EaD, coordenação acadêmica, arquivo, centrais de atendimento ao aluno e financeiro, sala de professores e sala de reuniões. Toda a estrutura contempla acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO

 

Reportar Erro