Kenedy Wállafy quer implantar o programa Direito na Escola em Pompéu (MG)

Kenedy Wállafy quer incluir aulas de Direito na grade curricular das escolas de Pompéu

Programa consiste em levar para as salas de aula noções de cidadania, ética, valores e justiça

Publicado em 22/06/2017 - 00:00

Kenedy Wállafy quer implantar o programa "Direito na Escola" em Pompéu (MG)
A proposta, que será apresentada em breve pelo vereador republicano, vai levar cidadania, ética, valores e justiça para as salas de aulas das escolas públicas do município

Pompéu (MG) – O vereador Kenedy Wállafy (PRB) se reuniu, na última segunda-feira (19), com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) e com estudantes de Direito, para tratar do programa “Direito na Escola”, o qual o parlamentar pretende incluir na grade curricular da rede de ensino público de Pompéu.

O programa, que já é oferecido voluntariamente no município, consiste em levar para as salas de aula noções de cidadania, ética, valores e justiça, por meio de cursos que são adaptados de acordo com critérios e particularidades de cada região. O vereador, que pretende apresentar em breve projeto na Câmara Municipal de Pompéu, quer que o programa seja desenvolvido no ensino fundamental e médio no município.

“O ‘Direito na Escola’ tem como objetivo instituir noções de Direito Penal e Constitucional nas escolas é de fundamental importância, por isso me reuni com representantes da OAB e estudantes para que juntos possamos desenvolver o texto do projeto de lei que irá tramitar na Câmara Municipal de Pompéu nos próximos meses. Eu, como relator da Comissão de Educação, estou totalmente disposto a trabalhar em prol deste projeto”, destacou o vereador do PRB.

Ainda de acordo com o republicano, as noções de direito e cidadania oferecidas pelo programa deverão ser ministradas uma vez por semana nas escolas. “Vamos reunir com profissionais da educação para que juntos possamos construir essa ideia, e assim atingirmos todos os objetivos”, finalizou Kenedy Wállafy.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend