Em Brasília, Aline Gurgel confirma pré-candidatura à Câmara dos Deputados

Em Brasília, Aline Gurgel confirma pré-candidatura à Câmara dos Deputados

Republicana se reuniu com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para lhe apresentar o projeto político e definir estratégias de sua pré-candidatura

Publicado em 14/03/2018 - 00:00

Em Brasília, Aline Gurgel confirma pré-candidatura à Câmara dos Deputados
A secretária Extraordinária de Políticas da Mulher do Amapá se reuniu com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para lhe apresentar o projeto político e definir estratégias de sua pré-candidatura

Brasília (DF) – A secretária Extraordinária de Políticas para Mulheres do Amapá, Aline Gurgel (PRB), esteve em Brasília, nesta terça-feira (13), e se reuniu com o presidente nacional do PRB, advogado Marcos Pereira, e o senador Eduardo Lopes, presidente do PRB em exercício, para apresentar projeto de formação política que a republicana implantará no estado do Amapá e afirmar sua pré-candidatura à uma vaga de deputada federal.

Ex-vereadora de Macapá e atual presidente do PRB Amapá, Gurgel esteve acompanhada do seu marido Hildegard Gurgel. A líder feminina destacou a importância do projeto que está desenvolvendo no estado, que inicialmente capacitará 400 mulheres em Macapá.

“Apresentamos aos nossos líderes o projeto que vamos desenvolver no Amapá, que é a formação política das mulheres. É um projeto inovador e foi construído por líderes do PRB no Amapá em parceria com algumas doutoras em políticos públicas para as mulheres. Conseguimos formatar um projeto, que é o ‘Tecendo em Telas de Penélope’, e vamos fazer essa formação a partir do dia 1º de abril com 400 mulheres em Macapá. Nosso objetivo é levar essa capacitação aos demais municípios do estado”, explicou Aline.

A capacitação abordará temas esclarecedores de como as mulheres devem escolher um partido político, liderança, como ingressar sem cota e questões relacionadas à equidade na disputa eleitoral.

“É um projeto inovador, pois tem uma linguagem feminina, porém voltada para a formação política. Nosso líder Eduardo Lopes, presidente do PRB em exercício, e o presidente Marcos Pereira já garantiram essa formação política para o estado do Amapá”, afirmou a republicana.

Com seu nome confirmado pré-candidata a deputada, Aline disse estar preparada e destacou os desafios que a motivaram a lançar seu nome ao cargo de deputada federal.

“Comunicamos ao partido que aceitamos o convite para disputar a eleição por nosso estado, pois venho de um trabalho árduo, mais exitoso. Tive o privilégio de ser a vereadora mais votada de Macapá, disputados uma vice-governadora; vim candidata a prefeita e fiquei em terceiro lugar capital Macapá. E agora como secretária de Estado fizemos bons projetos e implantamos serviços importantes como o aplicativo “Denuncie Mulher Amapá; ” reformulamos a rede de atendimento à mulher; encaminhamos bons projetos e precisamos agora dar continuidade”, ressaltou Aline.

Com uma atuação reconhecida como vereadora, liderança e secretária da Mulher no estado, Aline defende a implantação de mais políticas públicas para as mulheres. Segundo ela, Amapá ainda carece de delegacias especializadas no atendimento feminino e de centros de referências para cuidar da saúde deste público, bem como viaturas Maria da Penha para atender ocorrências de violências contra as mulheres.  

“São estas bandeiras que nós queremos travar, pois já defendemos isso no passado e precisamos dar continuidade no presente e futuro. Entendemos que é importante que mais mulheres cheguem ao Congresso Nacional e também às câmaras municipais, assembleias legislativas, governo do estado, pois aí sim se consegue a equidade. Mais mulheres na política, mas dando condições para que estas mulheres disputem de igual para igual com os homens e que possamos criar leis para toda a população”, finalizou Aline Gurgel.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend