De autoria do vereador Sales Júnior, proposta proíbe a distribuição, exposição e divulgação de material didático contendo manifestação sobre o tema nas escolas
Publicado em 26/12/2017 - 00:00
Patos (PB) – A Câmara Municipal de Patos aprovou, por unanimidade, na última semana, o projeto de lei do vereador Sales Júnior (PRB) que veda a distribuição, exposição e divulgação de material didático contendo manifestação de ideologia e igualdade de gênero nos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal de ensino.
De acordo com a proposta, entende-se por material todo aquele que inclua em seu conteúdo informações sobre a prática da orientação ou opção sexual, da igualdade e desigualdade de gênero, de direitos sexuais e reprodutivos, da sexualidade polimórfica, da desconstrução da família e do casamento, ou qualquer manifestação da igualdade (ideologia) de gênero.
O projeto também proíbe a inserção, na grade curricular das escolas do município de Patos, a orientação política pedagógica aplicada à implantação e ao desenvolvimento de atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de ideologia de gênero.
Para Sales Júnior, esse tema vem sendo discutido em todo o país como uma ameaça às famílias brasileiras. “É preocupante para nós, não só como legisladores, mas, como pais de família que temos que zelar a respeito disso tudo e é consabido que as instituições de ensino apresentam grande influência na formação de crianças e adolescentes. Em momento nenhum se menospreza a relevada importância que as escolas possuem no ambiente social, uma vez que é por meio delas que se transmite conhecimento de diversas áreas, no campo humano, exato e biológico”, explicou Sales.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.