Aprovado projeto que veda discussões sobre ideologia de gênero nas escolas de Patos (PB)

Aprovado projeto que veda debate sobre ideologia de gênero nas escolas de Patos (PB)

De autoria do vereador Sales Júnior, proposta proíbe a distribuição, exposição e divulgação de material didático contendo manifestação sobre o tema nas escolas

Publicado em 26/12/2017 - 00:00

Aprovado projeto que veda discussões sobre ideologia de gênero nas escolas de Patos (PB)
De autoria do vereador Sales Júnior, proposta proíbe a distribuição, exposição e divulgação de material didático contendo manifestação sobre o tema nas escolas

Patos (PB) – A Câmara Municipal de Patos aprovou, por unanimidade, na última semana, o projeto de lei do vereador Sales Júnior (PRB) que veda a distribuição, exposição e divulgação de material didático contendo manifestação de ideologia e igualdade de gênero nos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal de ensino.

De acordo com a proposta, entende-se por material todo aquele que inclua em seu conteúdo informações sobre a prática da orientação ou opção sexual, da igualdade e desigualdade de gênero, de direitos sexuais e reprodutivos, da sexualidade polimórfica, da desconstrução da família e do casamento, ou qualquer manifestação da igualdade (ideologia) de gênero.

O projeto também proíbe a inserção, na grade curricular das escolas do município de Patos, a orientação política pedagógica aplicada à implantação e ao desenvolvimento de atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de ideologia de gênero.

Para Sales Júnior, esse tema vem sendo discutido em todo o país como uma ameaça às famílias brasileiras. “É preocupante para nós, não só como legisladores, mas, como pais de família que temos que zelar a respeito disso tudo e é consabido que as instituições de ensino apresentam grande influência na formação de crianças e adolescentes. Em momento nenhum se menospreza a relevada importância que as escolas possuem no ambiente social, uma vez que é por meio delas que se transmite conhecimento de diversas áreas, no campo humano, exato e biológico”, explicou Sales.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend