Sérgio Motta acredita no crescimento do PRB em Santa Catarina nas eleições de 2018

Presidente estadual do partido e pré-candidato a deputado estadual defende conscientização da sociedade nas urnas

Publicado em 30/07/2018 - 00:00

Com um trabalho focado na formação e conscientização das pessoas por meio do diálogo e de ações em favor de uma sociedade mais participativa e desenvolvida, o PRB Santa Catarina tem conquistado espaço no cenário político estadual e se prepara para as eleições deste ano disposto a fazer história. A afirmação é do presidente estadual do PRB, Sérgio Motta. Desde que assumiu o diretório estadual, em 2015, ele tem se empenhado para fortalecer o partido e apresentar bons nomes para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Pré-candidato a deputado estadual, Sérgio Motta falou à Agência PRB Nacional sobre as metas, desafios e os preparativos paras as eleições deste ano.

Entrevista 

Agência PRB Nacional – O partido já definiu as alianças e as candidaturas deste ano em Santa Catarina?
Sérgio Motta – Realizamos nossa convenção estadual no dia 21 de julho na Assembleia Legislativa de Santa Catarina com a presença expressiva de lideranças e cerca de 600 pessoas, entre filiados e militantes do PRB. Na ocasião, confirmamos a pré-candidatura de sete nomes para deputado federal e nove para deputado estadual. Estaremos coligados na disputa majoritária com o PSD, que lançará Gelson Marisio ao governo do estado. Na eleição proporcional, já definimos aliança com partidos como o próprio PSB e o Solidariedade.

 

Agência PRB Nacional – O PRB vive um bom momento no estado?
Sérgio Motta – Sem dúvidas, estamos em um bom momento. Nesta eleição, diferente da anterior, temos um bom número de candidaturas e com boas chances de eleger um deputado para a Assembleia e outro para a Câmara dos Deputados. Essa é nossa meta aqui e as chances são boas. Acho que é hora de fazermos o partido crescer em Santa Catarina. Nosso estado precisa de mudança. Por isso, nesse pleito, vamos redobrar nossos esforços para termos representantes na Assembleia Legislativa de e na Câmara dos Deputados.

 

Agência PRB Nacional – Como pré-candidato a deputado estadual, como tem sido o trabalho junto à sociedade?
Sérgio Motta – Estamos fazendo um trabalho de visitação aos 295 municípios. É um trabalho árduo, ouvindo o povo e suas necessidades e tenho certeza de que faremos uma campanha limpa e transparente. Acredito que o PRB vai ter um representante na Assembleia e na Câmara dos Deputados. Temos propostas importantes em muitas áreas e uma delas, da qual temos grande preocupação, é com segurança pública do nosso estado.

 

Agência PRB Nacional – Diante das dificuldades dos municípios, como é possível fortalecer o desenvolvimento destes entes?
Sérgio Motta – Sem dúvidas, os desafios da segurança pública são os maiores para os municípios, especialmente nas metrópoles – Florianópolis e Joinville. Santa Catarina sempre foi conhecido como um estado tranquilo, mas agora estamos vendo a insegurança invadir a vida das pessoas. Ainda somos classificados como um dos melhores lugares do Brasil para se viver, com índices que comprovam isso. Queremos fazer um trabalho para não deixar que isso mude e impedir o avanço da violência e do tráfico de drogas, agravados pelas desigualdades.

 

Agência PRB Nacional – Quais outras bandeiras o senhor pretende defender se for eleito deputado estadual?
Sérgio Motta – É claro que a gente vai defender tudo que é bom para o povo. Eu acredito que todo o país está com dificuldades na saúde, educação e segurança pública. Vamos defender sempre o que é melhor para o povo, apoiar e votar projetos que sejam bons para a população. Queremos sempre fazer a melhor política, como temos aprendido a cada dia com o PRB e nosso presidente nacional, Marcos Pereira. Se estamos no governo, devemos desenvolver os melhores projetos. Se somos oposição, não queremos o pior para o povo. Se há algo que beneficie o povo, seremos sempre favoráveis.

 

Agência PRB Nacional – Neste atual momento, o que a participação do PRB no processo eleitoral representa para as mudanças que o país precisa?
Sérgio Motta – Em meus discursos, eu tenho sempre falado que não existe político corrupto e nação honesta. Se a política está desacreditada, a população tem sua parcela de culpa. E nós estamos levando às pessoas a pensarem em quem elas vão votar, analisar os candidatos e não vender o voto. Temos tudo para sermos um país de primeiro mundo, mas infelizmente nosso povo não é politizado. Tenho dado exemplo de outros países em que vivi. Passei 13 anos em Portugal e lá as pessoas quando vão votar analisam criteriosamente os candidatos. Vemos discussões de que nestas eleições muitas pessoas não comparecerão às urnas. Mas, o que a pessoa tem que fazer é ir votar, mas fazer isso de forma consciente. O PRB tem feito muito esse trabalho de mostrar que o país só vai mudar quando a mentalidade dos eleitores mudarem também.

 

Agência PRB Nacional – Ao assumir o comando do PRB em 2015, seu compromisso era consolidar a legenda em todos os cantos. Isso foi possível?
Sérgio Motta – Triplicamos o número de comissões do partido, estamos crescendo a cada dia. Nas eleições de 2016, mais que dobramos o número de vereadores. Nosso crescimento tem sido forte, mas nos mantivemos com o pé no chão, levantando nossas bandeiras sem perder a essência da ética e do trabalho pelo povo. Neste ano, a certeza que temos é de que faremos história aqui em Santa Catarina.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – PRB Santa Catarina

 

Reportar Erro