Republicanos reúne lideranças políticas em encontro estadual na Bahia

Republicanos reúne lideranças políticas em encontro estadual na Bahia

Encontro será realizado na sexta-feira (20), às 8h30, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. Durante o evento serão empossados os novos secretários dos movimentos do partido no estado

Publicado em 17/12/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Após a mudança da nomenclatura e reformulação da sigla, o Republicanos, antigo PRB, realizará na próxima sexta-feira (20), às 8h30, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, o seu 1º encontro na Bahia.

A cerimônia reunirá autoridades, parlamentares, simpatizantes, lideranças e filiados da sigla de todo o estado. A executiva estadual do partido e representantes da esfera nacional também participarão do encontro, no qual questões importantes relacionadas às eleições de 2020 serão abordadas.

Na ocasião, o presidente do Republicanos Bahia, deputado federal Márcio Marinho empossará empossados os novos secretários dos movimentos Idosos Republicanos, Mulheres Republicanas e Jovens Republicanos.

“Será uma cerimônia valorosa do partido, que essencialmente trabalha para a construção de uma nova Bahia e um novo Brasil. Esperamos vocês”, disse Márcio Marinho.

Trajetória Republicanos Bahia

Em 15 de agosto deste ano, o TSE autorizou a mudança de nome do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para Republicanos. Além da mudança da nomenclatura, o partido se reposicionou como centro-direita, conservador nos costumes e liberal na economia.

Criado em 25 de agosto de 2005, o PRB destacou-se no cenário político entre os partidos que mais conseguiram ampliar o número de prefeitos em todo o país nas eleições de 2016. Saiu de 80, em 2012, para 106, um aumento de 32,5%. Na Bahia, foram eleitos 11 prefeitos, 11 vices e 164 vereadores. Alcançando uma quantidade de 48 mil filiados, em 335 municípios.

Em 2018, comprovou nas urnas seu papel de destaque no cenário político de norte ao sul do Brasil. A sigla elegeu 30 deputados federais, 42 deputados estaduais, um senador e um vice-governador, saindo das urnas com uma votação expressiva ao conquistar a confiança de 10.093.923 milhões de eleitores em todo o país.

No Estado da Bahia, o partido elegeu dois deputados federais, Márcio Marinho e João Roma, e dois estaduais, José de Arimateia e Jurailton Santos.

Texto e foto: Ascom – Republicanos Bahia
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro