Projeto de Sergio Peres beneficia atletas com deficiência do RS

Projeto de Sergio Peres beneficia atletas com deficiência do RS

Proposta destina, preferencialmente, às pessoas com deficiência, um percentual mínimo de 10% dos recursos públicos previstos para os programas de incentivo ao esporte

Publicado em 07/11/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – Fruto da reivindicação de entidades representativas de pessoas com deficiência, o projeto de lei nº 217/2019, de autoria do deputado Sergio Peres (Republicanos-RS), foi aprovado na última terça-feira (5), na Assembleia Legislativa gaúcha.

A proposição destina, preferencialmente, às pessoas com deficiência, um percentual mínimo de 10% dos recursos públicos previstos para os programas de incentivo ao esporte do Rio Grande do Sul. A matéria altera a Lei nº 13.320/2009, que consolida a legislação relativa à pessoa com deficiência no Estado do Rio Grande do Sul.

Ao defender o projeto na tribuna, o autor destacou a necessidade de promover a equiparação de oportunidades, propondo um olhar especial para as pessoas com deficiência. “A prática regular de esportes é imprescindível para a saúde física, para o bem-estar emocional e para a integração social da pessoa com deficiência, mas sabemos que eles têm menos oportunidades de acesso a atividades esportivas e recreativas. É dever do Estado a adoção de medidas destinadas a construir políticas públicas sob a perspectiva da inclusão”, defendeu Sergio Peres.

Texto: Karine Bertani/ Ascom – Republicanos Rio Grande do Sul
Foto: Mariana Carlesso
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro