Governo de Roraima entrega títulos definitivos para empresas

Governo de Roraima entrega títulos definitivos para empresas

Secretário de Planejamento, Marcos Jorge ressaltou que medida vai dar segurança jurídica aos produtores e permitir a geração de mais emprego e renda no estado

Publicado em 31/10/2019 - 00:00

Boa Vista (RR) – Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima (Seplan), Marcos Jorge (Republicanos-RR), a entrega de títulos definitivos para as empresas do Distrito Industrial do estado vai garantir segurança jurídica aos investidores e proporcionará mais geração de emprego e renda.

A liberação dos documentos para 16 empresas foi deliberada na terça-feira (29) pelo Conselho de Desenvolvimento Industrial do estado e a entrega, segundo Marcos Jorge, deve ocorrer nos próximos dias às empresas.

“As empresas merecem esta segurança jurídica, para que possam investir ainda mais em Roraima, mas é preciso cumprir com as exigências. A Seplan está verificando se as empresas estão em atividade, produzindo e cumprindo com o projeto que apresentaram para o CDI quando solicitaram a implantação no Distrito Industrial. Se tudo estiver certo, seguimos em frente com a titularização”, afirmou Marcos Jorge.

Segundo o secretário, o Distrito Industrial de Roraima gera hoje cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos. “Para melhorar e gerar ainda mais empregos e renda, a realidade do setor deve ser transformada. O Governo de Roraima está cuidando disso, fazendo a captação de recursos para dar mais condições de trabalho para quem está instalado na área”, disse o secretário.

Investimentos na Sudam

Ainda de acordo com Marcos Jorge, Roraima já tem disponível R$ 10 milhões de recursos destinados por emenda do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), por meio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), além de R$ 8 milhões de emendas parlamentares que vão ajudar a alavancar o desenvolvimento econômico do estado.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO), com informações da Ascom – secretário Marcos Jorge
Foto: Secom – Roraima 

Reportar Erro