Arlindo Silva toma posse como secretário de Esporte e Lazer do Pará

A posse foi realizada na última quarta-feira (2) no Palácio dos Despachos em Belém e contou com a participação de várias lideranças políticas do estado

Publicado em 04/01/2019 - 00:00

Belém (PA) – O republicano Arlindo Silva (PRB) assumiu, na última quarta-feira (2), o cargo de secretário estadual de Esporte e Lazer do Pará. O republicano, que disputou as eleições de 2018 e conquistou a suplência de senador, foi escolhido pelo governador Helder Barbalho com a meta de ampliar as políticas públicas de esporte nos municípios paraenses.

A posse foi realizada na Casa Civil do Palácio dos Despachos em Belém e contou com a participação de várias lideranças políticas estaduais e dos deputados estaduais Fábio Freitas e Professora Nilse (ambos do PRB) e eleitos para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa.

Arlindo Silva assinou o termo de posse, agradeceu aos amigos republicanos presentes e disse que este será um grande desafio e que conta com a ajuda de todos. “Um grande desafio nos espera, mas estamos preparados para enfrentá-los e vencê-los com dedicação e diálogo junto ao governador, a federação e todas a sociedade paraense”, afirmou o novo secretário. Segundo ele, “o esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes”.

O deputado estadual Fábio Freitas, presidente do PRB Pará, falou de sua expectativa. “O novo governo tem pela frente a missão de fazer o Pará melhor para todos, com mais desenvolvimento, geração de emprego e mais investimentos. É tempo de recomeçar, buscar novos desafios e sonhar novos sonhos”, afirmou Fábio Freitas.

Saiba mais

Arlindo Silva é formado em Direito e tem pós-graduado em Gestão Pública. Em 2012, foi eleito para Câmara Municipal de Ananindeua com 3.686 e, nas eleições de 2016, conquistou a reeleição com 5.231 votos. Na Câmara, atuou na elaboração de projeto de lei para a criação do conselho da Igualdade Racial e Direitos Humanos em fomento ao Esporte e Lazer.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – PRB Pará

Reportar Erro