ALE/RO aprova criação de CPI para investigar atuação da Energisa

A CPI, proposta pelo deputado estadual Alex Redano (Republicanos-RO), terá cinco membros e duração de 90 dias, podendo ser prorrogada

Publicado em 18/09/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – Na tarde de terça-feira (17), a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) aprovou requerimento do deputado estadual Alex Redano (Republicanos-RO), que cria uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar graves denúncias de práticas abusivas contra os consumidores de energia elétrica no Estado de Rondônia praticadas pela Energisa.

A CPI, que terá cinco membros e duração de 90 dias (podendo ser prorrogada), recebeu apoio de 11 deputados. Agora caberá ao presidente da ALE/RO, Laerte Gomes, fazer a instalação da Comissão e em seguida os partidos irão indicar os membros.

Nos últimos dias os deputados estaduais têm recebido inúmeras denúncias contra a Energisa, principalmente no que se refere à aferição da energia elétrica consumida, cortes de energia em finais de semana, incorrendo contra legislação estadual e ainda a troca de medidores sem prévio aviso.

Autor da proposta de criação da CPI, Alex Redano agradeceu aos demais parlamentares que assinaram a propositura e destacou que agora começa uma grande batalha, de união e força de todos os deputados estaduais e de todas as autoridades de Rondônia, em prol de defender o direito do povo.

Texto: Decom / ALE/RO
Foto: Marcos Figueira

Reportar Erro