Presidente Regional do PRB é entrevistado após o 1º turno
Publicado em 24/10/2014 - 00:00 Atualizado em 17/6/2020 - 14:51
Numa rápida conversa, o presidente regional do PRB do Distrito Federal, Wanderley Tavares fala sobre a surpreendente vitória do deputado distrital mais bem votado da Região. Ele detalha sobre o crescimento do partido que recebeu um total de 137.510 votos nestas eleições. “Não se trata de uma ação individual, a força e o crescimento do PRB do Distrito Federal foi uma ação conjunta”, destaca o líder. Segundo ele, antes das eleições, uma ampla aliança com diversos segmentos sociais já havia sido organizada. Na conversa, Tavares também explica que, apesar do ótimo desempenho nas urnas, o PRB-DF não conquistou a vaga para deputado federal. Saiba mais detalhes na entrevista abaixo.
ENTREVISTA
Agência PRB Nacional – Qual a sua avaliação sobre o desempenho do PRB nessas eleições no Distrito Federal?
Wanderley Tavares – Nós do PRB-DF saímos desta eleição maior do que a eleição anterior. E esse crescimento se deu por causa de uma ampla aliança com lideranças de segmentos diversos da sociedade. Nossos apoios foram muito bem organizados, trabalhados, com diálogos importantes em cima de ações programáticas e princípios republicanos. Com isso, conseguimos sim um bom desempenho.
Agência PRB Nacional – O deputado distrital mais bem votado do Distrito Federal é do PRB. Era essa a expectativa do partido?
Wanderley Tavares – Sim , o Julio César Ribeiro surpreendeu a todos, mas nós do PRB-DF já sabíamos que ele teria uma boa votação! Como também, que a Leila do Vôlei e Claudeci Duarte também teriam bons votos. O Julio César foi eleito com 29.384 votos; a Leila ocupa a primeira suplência na coligação com 11.123 votos; o Claudeci Duarte obteve 9.229. Ou seja, isso nos credencia a disputar qualquer tipo de espaço na Câmara Legislativa. Afinal, nós temos o deputado mais bem votado de todo o Distrito Federal!
Agência PRB Nacional – E deputado federal?
Wanderley Tavares – Nós tínhamos uma expectativa muito grande de fazer nosso federal e, apesar da nossa excelente votação, a gente não o elegeu. O nosso candidato Vitor Paulo teve 71.381 votos! Ele ficou na primeira suplência da coligação para federal e foi o oitavo mais bem votado no geral. Então, mesmo sabendo do crescimento do PRB em todo o País, e no DF, a gente não se deu por satisfeito por não ter eleito o nosso deputado federal.
Agência PRB Nacional – Já existe alguma articulação sobre o futuro do PRB-DF?
Wanderley Tavares – Na verdade, ainda não reunimos a Executiva Regional, pois ainda não sabemos quem será o governador. Nós declaramos apoio a Rodrigo Rollemberg, no 2º turno. A gente espera que ele vença as eleições para que possamos ter um trabalho com apoio do Governador do DF. Então, estamos esperando concluir as eleições deste domingo e chamar toda a Diretoria Executiva para discutir a questão do futuro do PRB-DF.
Agência PRB Nacional – Qual mensagem o senhor gostaria de deixar para os eleitores do DF?
W.T. – Quero agradecer a todos os 137.510 eleitores que confiaram no 10. Vocês não vão se arrepender deste voto porque o PRB tem uma responsabilidade muito grande. Vocês podem ter certeza que o PRB-DF fará a diferença nesses quatro anos! E aguardem porque nós retornaremos bem maior em 2018!
Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes