Em entrevista, Hildegard Gurgel fala sobre o desempenho do PRB no Amapá

Estado está no topo do Ranking do PRB com mais deputados estaduais eleitos.

Publicado em 31/10/2014 - 00:00 Atualizado em 17/6/2020 - 14:51

Pela primeira vez na história do PRB, o estado do Amapá trará um representante republicano para a Câmara dos Deputados. Sem contar que o estado também figura no topo do ranking do partido com o maior número de deputados estaduais eleitos, ao lado de São Paulo: são quatro nomes. Para o presidente regional do PRB Amapá, Hildegard Gurgel, o resultado da sigla nas eleições não é uma surpresa: a vitória do 10 nas urnas do Amapá é fruto de um trabalho árduo e bem planejado. Conheça com mais detalhes sobre o excelente saldo do PRB amapaense.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Como o sr. avalia o desempenho do PRB no Amapá?

Hildegard Gurgel – Foi muito bom, muito positivo! Fizemos 4 deputados estaduais e um federal, relembrando que aqui é um dos menores estados da Federação. O Amapá elege apenas 08 cadeiras para deputado federal, por exemplo.

 

Agência PRB Nacional – E o que o sr. considera como diferencial para a vitória do PRB Amapá nas urnas?

Hildegard Gurgel – Nossa estratégia, sem dúvida! Apresentamos nomes fortes para compor a chapa de candidatos a deputados estaduais. E o resultado do pleito foi um sucesso!

 

Agência PRB Nacional – É a 1ª vez que o PRB Amapá elege um deputado federal. Como foi o trabalho?

Hildegard Gurgel – Nós unimos todas as nossas forças no nome de André Abdon, pois ele foi o único nome a candidato a federal de todo o partido. Já esperávamos que ele fosse brilhar nas urnas. Agora a gente espera que ele faça um ótimo trabalho na Câmara Federal.

 

Agência PRB Nacional – Foi uma surpresa eleger mais que o dobro de deputados estaduais?

Hildegard Gurgel – Na verdade estava dentro da nossa previsão. Há mais de um ano das eleições, nós temos trabalhado para obter este resultado. Nossa meta era eleger de três a quatro deputados estaduais e conseguimos. O Amapá foi o primeiro colocado do PRB no Brasil em número de deputados estaduais eleitos, ficamos empatados apenas com São Paulo. Não foi surpresa, mas foi o fruto de muito trabalho!

 

Agência PRB Nacional – O PRB será o maior partido na Assembleia Legislativa do Amapá. Existe algum movimento para que um dos republicanos assuma a presidência da Casa?

Hildegard Gurgel – Nós vamos indicar um nome para compor a Mesa Diretora, mas já sabemos que o atual presidente da Casa, deputado Moisés Sousa, pretende vir à reeleição. Mas já estamos articulando o nosso espaço sim.

 

entrevista-hildergard-gurgel-prb-amapa-desempenho-foto-douglas-gomesAgência PRB Nacional – E o partido está aliançado com o Governo que foi eleito para 2015?

Hildegard Gurgel – Sim, nós apoiamos, no 2º turno, o novo governador eleito, Waldez Góes, do PDT. Estamos aliançados com ele, queremos ajuda-lo a governar o Estado. Vamos aguardar para ver qual o espaço que ele dará para o PRB.

 

Agência PRB Nacional – Existe alguma expectativa de assumir alguma Secretaria?

Hildegard Gurgel – Conversei com o governador e ele disse que só a partir do mês de dezembro que ele tomará decisões relacionadas ao secretariado.

 

Agência PRB Nacional – E qual mensagem o sr. deixa para os nossos leitores e eleitores?

Hildegard Gurgel – Quero ressaltar para todos eles que o nosso principal foco é fazer um bom trabalho, é trabalhar pelo povo!

 

Texto: Jamile Reis / Agência PRB nacional
Foto: Rosivaldo Nascimento

Reportar Erro
Send this to a friend