O objetivo, segundo o parlamentar, é proporcionar maior comodidade aos deficientes visuais
Publicado em 13/9/2017 - 00:00
Rio de Janeiro (RJ) – A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro analisa o Projeto de Lei nº 1902/2016, de autoria do deputado estadual Wagner Montes (PRB), que obriga as empresas concessionárias de serviços públicos a fornecer aos usuários deficientes visuais fatura de serviços em linguagem braile.
O objetivo, segundo o parlamentar, é proporcionar maior comodidade aos deficientes visuais. “Queremos proporcionar maior comodidade aos deficientes visuais em seu dia a dia com medidas simples como o recebimento da conta mensal em linguagem braile. Isso pode significar grandes avanços rumo à inclusão total das pessoas com deficiência”, comentou o parlamentar.
O texto propõe que os boletos para pagamento de contas de energia elétrica, água e telefone possam ser impressas em braile, quando solicitadas, para garantir aos deficientes visuais a possibilidade de acesso aos mesmos direitos básicos dos demais consumidores.
Texto: Ascom – deputado estadual Wagner Montes
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.