Mulheres Republicanas realiza curso de Lideranças Femininas neste sábado no Ceará

Esta será a primeira edição de 2021, na gestão da nova secretária nacional do movimento, a deputada estadual Tia Ju

Publicado em 14/05/2021 - 08:00

Fortaleza (CE) – No próximo sábado (15), a partir das 14h30, vai ocorrer a primeira edição de 2021, do curso de “Lideranças Femininas”, ministrada pela cientista política, Daniela Rabelo, diretamente de Fortaleza. O curso é uma parceria do Mulheres Republicanas Nacional e a Fundação Republicana Brasileira, a FRB, que tem como objetivo despertar nas mulheres conceitos como a democracia, cidadania e política ética, mostrando que as mulheres podem ocupar qualquer espaço social que desejarem. A transmissão será aberta pelo canal do Youtube da FRB.

O estado do Ceará, sempre preocupado em capacitar suas filiadas, foi o primeiro a ser escolhido para receber o curso, que, por conta da pandemia da Covid 19, acontecerá de forma híbrida (virtual e presencial), respeitando todas as medidas sanitárias do Ministério da Saúde.

A deputada e secretária nacional do Mulheres Republicanas, Tia Ju, afirma que a participação de todas as secretárias estaduais do movimento é fundamental para o sucesso do evento, que tem como objetivo levar capacitação e conhecimento para todas as mulheres. “Espero que todas possam estar presentes. É de suma importância que estejamos juntas e unidas, mostrando a nossa força, mesmo que virtualmente e incentivando umas às outras sempre”, reforçou Tia Ju.

A anfitriã do evento no Ceará, a secretária estadual do Mulheres Republicanas no estado, Cássia Vasconcelos, fala da importância do curso para a inserção de mais mulheres na política e espaços de poder. “É muito importante esse tipo de iniciativa, pois a mulher precisa acreditar que ela pode estar aonde ela quiser. Falta muita informação e formação, e esse tipo de curso ajuda a projetar estas mulheres. Estou muito feliz pelo meu estado do Ceará ser o primeiro a começar essa caravana de capacitação”, ressaltou Cássia.

Sobre Daniela Rabello

Daniela Rabello é formada em Ciência Política, pós-graduada em Gestão da Comunicação nas Organizações, foi facilitadora do Programa de Formação de Gestores Federais da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), mediadora de workshop na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea).

Foi também consultora e prestou assessoria de comunicação e política a empresas como Senado Federal (Procuradoria da Mulher), Codhab, Ambev, WWF, SindiTelebrasil, Schahin, BMG, Oeste Sul, Sindicato dos Transportes do DF, Governo da Paraíba, Governo do Rio de Janeiro e outros. Atualmente integra a equipe de palestrantes e é professora do Curso de Lideranças Femininas da Fundação Republicana Brasileira (FRB).

Inscrição e transmissão

Republicana, ainda dá tempo de realizar a sua inscrição, ela pode ser feita AQUI. O evento será aberto e inteiramente gratuito, através do Youtube da Fundação. A FRB ofertará certificado de participação, para quem se inscrever no link, com carga horária de 2 horas.

Texto: Gisele Rocha/ Ascom do Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend