Semana Republicana – 30 de novembro de 2019

Confira: Seminário sobre Política, Democracia e Justiça, Alex Redano pede fim da concessão da Energisa em Rondônia e Silvio Costa Filho realiza encontro regional

Publicado em 02/12/2019 - 00:00

A Câmara dos Deputados, por iniciativa do vice-presidente da Casa e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, promoveu o Seminário Política, Democracia e Justiça, que propôs uma discussão qualificada sobre a democracia e do papel das instituições.

O evento foi realizado na terça-feira, dia 26, e contou com a participação de autoridades do meio jurídico e do setor de comunicação.
Marcos Pereira frisou que é preciso respeito às instituições e que ninguém está acima da Constituição e da lei.

“Registro aqui, em nome do meu partido, o Republicanos, o compromisso programático de sempre defender a democracia, o republicanismo, as instituições, a liberdade de expressão, com responsabilidade, é claro. E reagir com força e com veemência a qualquer tentativa de vilipendiar a nossa Constituição”, afirmou Marcos Pereira.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também participou da abertura do seminário. Entre os palestrantes convidados estavam os ministros do Superior Tribunal de Justiça, Luís Felipe Salomão e Nefi Cordeiro.

O deputado federal e presidente do Republicanos Pernambuco, Silvio Costa Filho, promoveu, na sexta-feira, dia 29, um encontro regional para tratar das perspectivas para as eleições 2020.

O presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, participou do encontro e falou sobre a estratégia eleitoral e as metas da legenda. O partido trabalha para eleger 3.500 vereadores e 500 prefeitos em todo o Brasil.

“Nós temos uma estratégia clara para o Republicanos em 2020. Aqui em Pernambuco não vai ser diferente, estamos trabalhando. Neste encontro que tivemos aqui foi um sucesso. Mais de 30 pré-candidatos a prefeito se filiaram”, destacou o presidente nacional do Republicanos.
Durante o evento, o deputado Silvio Costa Filho foi reeleito para continuar no comando do Republicanos no estado.

“Anunciamos, hoje, 35 pré-candidaturas para prefeito, candidaturas a vereador, e eu não tenho dúvida que o Republicanos vai crescer muito aqui em Pernambuco. Não fazendo a velha política, nem a nova política, mas sobretudo a boa política. Uma política com seriedade, com compromisso, respeito às pessoas, trabalhando por Pernambuco e pelo Brasil”, destacou Silvio Costa Filho.

Entre os participantes estavam o deputado federal Ossesio Silva e o deputado estadual William Brigido, além de pré-candidatos, integrantes da Executiva Estadual e lideranças regionais.
Em Brasília, o deputado estadual Alex Redano, do Republicanos Rondônia, participou de uma reunião, na Câmara dos Deputados, para debater a atuação da concessionária de energia elétrica no estado, a Energisa.

O encontro reuniu a bancada de deputados estaduais e federais de Rondônia e contou com a presença de representantes da Aneel e do Ministério de Minas e Energia.

Alex Redano é presidente da CPI da Energisa, instalada na Assembleia Legislativa, para apurar denúncias de aumento abusivos e problemas na prestação de serviços.

Na audiência, o republicano fez duríssimas críticas à empresa e anunciou que vai apresentar um projeto para revogar a concessão da Energisa com o estado de Rondônia.

“Nós, já temos em mãos, mais de 1500 denúncias concretas na CPI. O Procon já recebeu mais de 3 mil reclamações. O que está acontecendo no estado de Rondônia é um caos no setor energético. E esse aumento de vinte e poucos por cento é só na teoria. A prática, no estado de Rondônia, são aumentos de 100, 200, aumentos de 1000% comprovados”, explicou Alex Redano.

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro