Semana Republicana – 26 de outubro de 2019

Confira os destaques da Semana Republicana: Combate a fake news nas eleições, Seminário de atendimento à Gestante Vulnerável e curso da FRB em São Paulo

Publicado em 29/10/2019 - 00:00



Confira os destaques da Semana Republicana: Como você sabe, o Republicanos tem compromisso com a transparência. E, por isso, aderiu ao Programa de Enfrentamento à Desinformação do TSE com foco nas eleições 2020.

O Republicanos vai atuar de forma intensa para enfrentar a divulgação de fake news que podem prejudicar as eleições municipais do ano que vem.

O programa conta com 40 instituições, entre partidos políticos e entidades públicas e privadas.

A novidade é que as principais plataformas de redes sociais e serviços de mensagem aderiram ao programa, como o Google e Twitter.

E você pode ajudar nessa luta: não compartilhe fake news, desconfie e pesquise antes de espalhar qualquer conteúdo na internet.

A secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto, participou do Seminário Boas Práticas de Atendimento à Gestante Vulnerável, realizado na Câmara dos Deputados, na quarta-feira, dia 16.

O evento foi promovido pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e contou com a participação de especialistas da área.

A republicana defendeu que é preciso prestar apoio desde o início da gravidez até os primeiros anos de vida da criança, e entender as diversas complexidades vivenciadas por adolescentes grávidas e mães solteiras, além das dificuldades de inserção dessas mulheres no mercado de trabalho.

A Fundação Republicana Brasileira não para de levar conhecimento aos republicanos de todo o Brasil. Na terça-feira, dia 22, foi realizada uma edição especial do Curso de Política em Piracicaba, São Paulo.

O curso mostrou o significado da política e destacou a importância da interação dos agentes políticos com a população.

Mais de 170 pessoas participaram da capacitação da FRB, incluindo o presidente municipal do Republicanos, Vanderlei Jangrossi, o vereador Nilton Santos e autoridades locais.

E nós já estamos na expectativa para o 2º Seminário de Formação Política das Mulheres Republicanas a se realizar nos dias 7, 8 e 9 de novembro.

Um grande evento com foco nas eleições 2020 e que vai reunir, em Brasília, mais de 500 mulheres de todas as partes do Brasil.

E para você que não conseguiu fazer a inscrição, vamos realizar uma cobertura especial do Seminário. Acompanhe as nossas redes sociais, que divulgaremos os detalhes por lá.

Reportar Erro