Vavá Martins promove conscientização ambiental na Ilha de Mosqueiro

Republicano participou do Bodyboard Pará, ação promovida pelo Instituto Manguezal em parceria com o projeto Quem Ama Cuida, idealizado por ele

Publicado em 15/07/2019 - 00:00

Belém (PA) – Consciência ambiental atrelada ao esporte. Essa é a proposta do projeto Bodyboard Pará, promovido nos dias 12,13 e 14, na Ilha de Mosqueiro em Belém, pelo Instituto Manguezal em parceria com o Quem Ama Cuida, idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (PRB-PA).

Um ponto fundamental do evento foi a conscientização realizada pelos voluntários do Quem Ama Cuida, que percorreram a Orla de Mosqueiro conscientizando banhistas, barraqueiros e principalmente os restaurantes, onde foi apresentada a Cooperativa Catamosqueiro, para onde os resíduos foram destinados.

“É fundamental esse trabalho com as cooperativas. Como coordenador da frente parlamentar em defesa da reciclagem na região norte, esse trabalho vem para somar esforços e destinar o maior número de material para esses trabalhadores, é emprego e renda que surge através da conscientização desses pontos estratégicos”, afirmou Vavá.

Os frequentadores receberam “aulões” de bodyboard de um jeito inédito. Isso porque os alunos não apenas caíram no rio, como obtiveram noções de preservação ambiental ao trocarem os materiais recicláveis pelas aulas.

Brenda Lopes é fundadora do Instituto Manguezal e fez questão de reforçar a importância da ação. “É importante aproximar as crianças da natureza, dessa forma a geração pode ser transformada e emergir com outra consciência, isso deve funcionar desde pequeno, evitando que o meio ambiente sofra com o descaso e falta de responsabilidade dos adultos”, destacou.

Muitas bitucas de cigarro foram encontradas e recolhidas da praia, o que tem gerado grande preocupação, visto que esse resíduo leva cerca de anos anos para se decompor.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Vavá Martins

Reportar Erro