Teletrabalho a serviço dos brasileiros

Artigo escrito por Maria Rosas, deputada federal pelo Republicanos São Paulo

Publicado em 25/05/2020 - 00:00

Desde o início do distanciamento social, a Câmara dos Deputados tem se adaptado para que o trabalho dos parlamentares não pare, atendendo assim, as principais necessidades da população.

Como parlamentar atuo, especialmente, em defesa das causas da educação básica, dos direitos da mulher e da pessoa com deficiência e, só no mês de abril, apresentei diversas proposições para auxiliar a este grupo de pessoas durante o período de combate a Covid-19, como a emenda 29 ao PL 873/20, que trata de inclusão no auxílio emergencial, para que as pessoas com deficiência não tenham seus benefícios diminuídos e nem cancelados durante a pandemia e ainda, a indicação 398/2020 que torna acessível à pessoas com deficiências visual e auditiva a plataforma do auxílio emergencial.

Também foram pagas as emendas individuais que destinei para a área da saúde, ajudando na aquisição de equipamentos para 20 municípios do Estado de São Paulo. Vários Hospitais da capital e do interior também receberam esses recursos.

O trabalho não para e está ainda maior na pandemia.  Na Câmara, foram 18 matérias aprovadas em abril, como o PL 1006/2020, que dispõe sobre a prestação de auxílio financeiro pela União às santas casas e hospitais sem fins lucrativos que participam de forma complementar do Sistema único de Saúde (SUS), no exercício de 2020. Também o PL 1.079/2020, que dá nova redação aos dispositivos que menciona da Lei n. 10.260 e trata da suspensão das obrigações financeiras dos estudantes beneficiários do FIES até que cesse a emergência sanitária da pandemia do coronavírus. Ao todo, participei de 16 sessões plenárias, além de videoconferências com a bancada feminina, com a bancada paulista, com a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e também com as pré-candidatas do Mulheres Republicanas, que estão sendo orientadas com vários cursos on-line.

Pelo visto, o teletrabalho veio para ficar, já sendo, inclusive, uma solução para as questões sustentáveis e de mobilidade urbana. E é por meio desta relação laboral que seguimos em frente, com o compromisso de dar apoio ao povo brasileiro no enfrentamento a pandemia.

Foto 1: Fotos Públicas
Foto 2: Douglas Gomes 

*Maria Rosas é deputada federal pelo Republicanos São Paulo

 

Reportar Erro