Silvio Costa Filho discute ações para o Nordeste com presidente da Caixa

Deputados e senadores da Bancada do Nordeste se reuniram com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, na quinta-feira (8)

Publicado em 09/08/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Deputados e senadores da Bancada do Nordeste se reuniram com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, na quinta-feira (8). O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do Governo no Senado, e os deputados federais Silvio Costa Filho (PRB-PE) e Fernando Filho (DEM), estão entre os parlamentares que participaram do encontro. Durante a reunião, a Caixa tratou dos investimentos da instituição para o Nordeste, além o plano de ações da CEF para a região.

Segundo Silvio, a reunião foi muito positiva e além de detalhar os investimentos para a região, foi anunciada uma série de ações para o Nordeste. “De fato existiu um percentual de 2% nas operações de crédito da Caixa para o Nordeste, mas isso muda diariamente. Hoje já está em 8%. O presidente foi solidário com o Nordeste. Ficou definido que será criado um grupo de trabalho com senadores e deputados, coordenado pela Caixa, que vai apresentar em 15 dias algumas medidas para destravar obras e ampliar as operações de crédito na região. Esse grupo terá esse papel”, pontuou o republicano.

Ainda durante a reunião, a Caixa anunciou que vai reduzir as taxas de operação de créditos para a região. “É preciso colocar uma estrutura maior para apoiar os municípios e os estados nordestinos, no sentido que as demandas de crédito sejam agilizadas dentro da Caixa e o Nordeste precise de recursos para gerar emprego e renda”, destacou o senador Fernando Bezerra Coelho.

Silvio tem trabalhado na Câmara Federal em defesa de uma agenda para o Brasil e de desenvolvimento para o Nordeste. “O presidente comunicou que vai dobrar o número de funcionários para ajudar a desburocratizar contratos pendentes e análises de projetos para dar celeridade em ações importantes nos estados nordestinos”, frisou o deputado do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Silvio Costa Filho

Reportar Erro