Silvio Costa Filho defende adiamento do Enem

“Nós não podemos aceitar injustiças com os alunos que não tiveram oportunidade de se preparar para a prova”, defende o republicano

Publicado em 14/05/2020 - 00:00

Brasília (DF) – A manutenção das datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem preocupado o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE). Para o parlamentar, que é favorável ao adiamento, é importante rever as datas marcadas e pensar nos estudantes que não têm acesso à internet, neste momento de pandemia, e não conseguem se preparar. Além disso, Silvio entende que com a paralisação nas escolas e cursos de pré-vestibular, muitos estudantes foram prejudicados.

“Nós não podemos aceitar injustiças com os alunos que não tiveram oportunidade de se preparar para a prova. Por isso, estamos defendendo o adiamento. O Governo precisa fazer, através do Ministério da Educação, uma ampla discussão nacional para definir uma melhor data para aplicar o exame, tão importante para os estudantes de todo o País”, pontuou Silvio.

Atualmente, tramita na Câmara um Projeto de Decreto Legislativo (167/2020), que trata da suspensão. O parlamentar irá procurar o Ministério da Educação e todos os deputados federais para discutir a possibilidade do adiamento. “Antes de estar exercendo o mandato de deputado federal, sou educador e sei das necessidades dos estudantes. Independente da condição social, econômica e cultural, todos os alunos precisam das aulas presenciais dentro do ambiente escolar para alcançar um rendimento melhor, sobretudo os da Rede Pública”, finalizou.

Texto: Ascom – deputado federal Silvio Costa Filho
Foto: Douglas Gomes
Edição: Agência Republicana de Comunicação – ARCO

 

Reportar Erro