Silas Câmara pede ao ministro Marcos Pontes melhorias nos serviços de comunicação no AM

Entre outras demandas, o deputado do PRB solicitou a implantação de mais antenas de internet nos municípios e distritos do estado

Publicado em 21/02/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Silas Câmara (PRB-AM) esteve, na manhã de quarta-feira (20), no gabinete do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta Marcos Pontes, para reivindicar melhorias nos serviços de comunicações no Estado do Amazonas. Também participaram da reunião o chefe da assessoria parlamentar, Edvaldo Dias; o secretário de radiodifusão, Elifas Gurgel; o presidente Associação Amazonense de Emissoras de Rádio e Televisão, Nivelle Daou; além de Raimundo Moreira, Instituto Rede Amazônia e  Tairo Serial, da Confederação Nacional de Municípios.

Entre as pautas encontro, a regulamentação da Lei 13649/2018 que trata da retransmissão de rádio da Amazônia Legal, Internet, telefonia móvel, conexão de internet nos distritos de Estirão do Equador e Palmeiras do Javari, no município Atalaia do Norte, além da cobertura de satélite e conexão nos municípios do Amazonas. O ministro se posicionou a favor da pauta e prometeu que nos próximos dia irá atender as demandas.

Silas destacou que o ministro foi muito solícito em ouvir as demanda do estado. “Nossa reunião foi muito produtiva, o senhor ministro se comprometeu em atender nossa demandas, entre elas a implantação de mais antenas de internet nos municípios e distritos do Amazonas. Com isso teremos uma maior cobertura de internet e assim implantar a telemedicina em cidades distantes do nosso estado. Pedi também o cumprimento da Lei 13.469 de 2018 que garantem aos municípios uma retransmissora de rádio e apresentei também ao ministro outras dificuldades que enfrentamos. O ministro se comprometeu em trabalhar para melhorar a comunicação em nosso Amazonas”, disse o republicano.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Silas Câmara
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro