Rosangela Gomes comemora aumento salarial para agentes comunitários

Medida foi aprovada pela a Câmara dos Deputados por meio de uma PEC e contou com o voto a favor da parlamentar

Publicado em 06/07/2022 - 10:20

Brasília (DF) – O Ministério da Saúde assinou, no último dia 1º de julho, duas portarias que concederam um aumento na remuneração dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A medida vai beneficiar mais de 280 mil profissionais em todo o Brasil, que passarão a ganhar agora R$ 2.424,00. Para custear o aumento, foram liberados R$ 2,2 bilhões em crédito adicional.

O aumento só foi possível por conta da aprovação da Proposta de Emenda a Constituição 22/11 na Câmara dos Deputados que instituiu o piso salarial nacional dos agentes.

O fato foi bastante festejado pela deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ). A parlamentar tem entre suas áreas de formação o curso de enfermagem e falou sobre a importância da conquista do piso salarial para toda a categoria. “Os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias são fundamentais para as políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo país. Além disso, frente as dificuldades da pandemia, esses profissionais tiveram um papel fundamental na luta contra a Covid-19, muitas vezes pagando com sua própria vida o preço de ajudar a população brasileira”, disse.

Texto e foto: Ascom – deputada Rosangela Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend