Rosangela Gomes apoia iniciativa de enfrentamento à violência contra as mulheres

Republicana participou do lançamento da campanha “Operação Maria da Penha”, que vai promover ações em todo o Brasil para combater a violência contra as mulheres

Publicado em 19/08/2021 - 08:21

Brasília (DF) – Nesta quarta-feira (18), foi realizada em Brasília a solenidade de lançamento da campanha Operação Maria da Penha, que tem o objetivo de enfrentar a violência doméstica contra a mulher e aprimorar o sistema de proteção às vítimas.

Iniciativa vai ocorrer de 20 de agosto a 20 de setembro, ocasião em que diferentes instituições, em âmbito federal e estadual, vão promover ações para qualificar o atendimento às vítimas, reforçar o cumprimento de medidas protetivas, além de conscientizar a população sobre a importância de denunciar agressões.

A campanha será coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com a participação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, das Secretarias de Segurança Pública dos Estados, do Conselho Nacional dos Comandantes gerais, do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público.

A deputada Rosangela Gomes (Republicanos – RJ) participou do evento e falou sobre a importância dessa rede de proteção. “É chegado o momento em que a mulher terá a segurança e a liberdade que toda democracia defende. A iniciativa tem todo meu apoio já que não podemos mais aceitar que mulheres continuem morrendo apenas pela condição de ser mulher’’.

A Operação Maria da Penha conta com o envolvimento das polícias civis e militares dos 26 estados e do Distrito Federal.

O evento contou contou com a presença da secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto e do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF).

Texto e foto: Ascom – deputada Rosangela Gomes
Edição: Agência Republicana de Comunicação –ARCO

 

Reportar Erro
Send this to a friend