Roberto Alves prestigia inauguração de complexo esportivo em Serrana (SP)

Complexo Esportivo Professor Ivair Alves Luiz foi construído com recursos da União captados pelo republicano

Publicado em 22/05/2019 - 00:00

Serrana (SP) – A prefeitura inaugurou na segunda-feira (20), o Complexo Esportivo Professor Ivair Alves Luiz, que irá atender a pelo menos 300 crianças e jovens com atividades esportivas, sociais e culturais. O projeto foi construído com recursos da União captados pelo deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), que participou da cerimônia de inauguração.

O empreendimento fica localizado no bairro Rômulo Montanari, um dos mais populosos e carentes do município. No local, foram construídos um campo de futebol com grama sintética, uma quadra de vôlei de praia, uma quadra com tatame para esportes de luta, além de vestiários, áreas de lazer e convivência.

De acordo com o vice-prefeito Leonardo Capiteli, serão oferecidas aulas de futebol de campo, vôlei de praia, judô, capoeira, taekwondo e jiu-jitsu para crianças e adolescentes de até 17 anos. “Este complexo esportivo irá nos ajudar a desenvolver diversas atividades esportivas e de resgate social, voltadas à juventude de Serrana. A Prefeitura fará a sua parte, zelando pelo patrimônio público e atendendo ao maior número de pessoas”, disse.

Roberto Alves destinou R$ 1,5 milhão para a Prefeitura de Serrana, que empregou R$ 830 mil na construção do Complexo Esportivo Complexo Esportivo Professor Ivair Alves Luiz. A outra parte do recurso está sendo aplicada na construção de outro centro esportivo no bairro Dom Pedro. A primeira fase das obras está em andamento.

Na oportunidade, o republicano destacou que investir no esporte é também apoiar a cultura e a educação, tirando os jovens das ruas, da desocupação e das drogas. “Pelo esporte, queremos oferecer novas oportunidades. Queremos formar novos atletas, cidadãos de bem, pessoas que certamente farão a diferença na vida de outras pessoas e, quem sabe, na vida de toda uma comunidade. Precisamos investir mais no esporte nas cidades paulistas”, disse Roberto Alves.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves.

Reportar Erro