Republicanos aprovam propostas anticorrupção apresentadas por Sérgio Moro

João Campos (PRB-GO), Lafayette de Andrada (PRB-MG) e Capitão Alberto Neto (PRB-AM) consideram positiva a reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública

Publicado em 10/04/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Os deputados federais republicanos João Campos (PRB-GO), Lafayette de Andrada (PRB-MG) e Capitão Alberto Neto (PRB-AM) consideram positiva a reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ontem (9), na Câmara dos Deputados.

Dentre os assuntos apresentados pelo ministro, João Campos ressaltou a possibilidade de os órgãos de segurança pública utilizarem bens apreendidos. “Isso já é possível em relação a condenações por crimes relacionados a drogas, previsto em Lei específica, mas no projeto do ministro Moro a medida é ampliada para vários outros tipos de crimes”, comentou. Ele também considera relevante a sugestão do ministro Moro de ampliar a possibilidade do confisco dos bens das organizações criminosas, na medida em que ficar provado que o patrimônio é fruto de atividades ilícitas. “É uma forma de desestruturar financeiramente o crime organizado”, explicou João Campos.

Sobre os próximos encontros, Lafayette adianta que estão previstas audiências públicas com a presença de juristas que, na opinião dele, serão de grande relevância para o avanço do Pacote Anticrime. “Temos 90 dias para atuar. Vamos usar esse tempo da melhor maneira possível”, afirmou.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro