Proposta prevê igualdade em políticas de apoio para o turismo religioso

Republicano Roberto Alves é o autor da matéria

Publicado em 14/10/2022 - 10:00 Atualizado em 25/10/2022 - 15:46

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP) apresentou o Projeto de Lei 2437/2022 que estabelece que o poder público trate de forma isonômica, ou seja, de maneira igual, que todas as crenças religiosas nos processos de formule e execute políticas públicas para o incentivo e apoio ao turismo religioso.

Ao apresentar o projeto, o parlamentar citou dados atuais do Ministério do Turismo mostrando que o turismo religioso é responsável por movimentar mais de R$ 15 bilhões todos os anos. O republicano também afirmou, que por meio da Portaria Interministerial 151/2019, municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais receberam recursos do governo federal para excursões a santuários religiosos, como o “Caminho da Fé” e “Rota da Luz”, ambas em Aparecida (SP).

“Nossa missão é permitir que todos os municípios que tenham o turismo religioso, possam receber recursos para a construção e melhorias de seus municípios”, disse. “Nossa ideia é levar a Rota da Fé para o Brasil como um todo, levando desenvolvimento regional, emprego e qualificação educacional”, completou.

O texto está em análise na Câmara dos Deputados, sendo analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Turismo e de Constituição e Justiça da casa.

Texto: ARCO, com informações da Agência Câmara de Notícias
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend