Grandes geradores de resíduos podem ser responsáveis pelo tratamento

Projeto “Quem Ama Cuida” leva saúde e cuidado para idosos no PA

Ação para os idosos ocorrerá no Parque Seringal, na região metropolitana de Belém, às 9h

Publicado em 13/08/2019 - 00:00

Belém (PA) – O projeto Quem Ama Cuida, idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (PRB-PA), promoverá, nesta quarta-feira (14), uma ação no Parque Seringal, na região metropolitana de Belém, voltada para os idosos. O evento terá início às 9h.

O projeto visa levar conceitos sustentáveis atrelados a valorização dessa faixa etária que muitas vezes é excluída da sociedade. Será ministrada uma oficina de resíduos sólidos, onde serão reaproveitadas caixas vazias de leite que iriam para o aterro sanitário, mas que serão transformadas em vasos para o plantio de hortas.

Além do trabalho manual, haverá uma visita guiada pelo parque, que anteriormente já foi uma área de descarte de lixo e atualmente tornou-se uma unidade de conservação de 12 mil metros quadrados.

Para o republicano, o evento evento representa a preocupação que ele possui com a sociedade em cada eixo fundamental. “É fundamental cuidar dos idosos, afinal pensar neles é se preocupar com o futuro. Por isso, tenho dedicado inúmeros projetos a essa faixa etária, eles precisam ser respeitados e tenho lutado por isso em meu mandato”, afirmou o parlamentar.

O evento será totalmente gratuito e terá uma aula de alongamento e uma caminhada para incentivar a prática esportiva com os idosos.

Texto: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins
Foto: Cedida

Reportar Erro