Projeto Quem Ama Cuida faz ação pioneira em Belém

Projeto Quem Ama Cuida faz ação pioneira em Belém

Idealizado pelo deputado Vavá Martins, projeto promoveu ação de destinação correta de resíduos sólidos e orgânicos gerados durante encontro de jovens na capital paraense

Publicado em 13/11/2019 - 00:00

Belém (PA) – O deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA), idealizador do projeto Quem Ama Cuida, realizou, no sábado (10), em Belém, um trabalho pioneiro na cidade, a destinação correta de resíduos sólidos e orgânicos gerados durante encontro de jovens.

É a primeira vez que um projeto realiza algo nessa proporção, todos os materiais recicláveis foram encaminhados para a cooperativa de reciclagem ACCSB e o material orgânico ao compostagem na real.

Foram espalhados durante as 12 entradas do estádio, várias bags onde podiam ser depositados os resíduos separadamente. Vários voluntários se inscreveram pela internet para fazer parte da mobilização convocada pelo Quem Ama Cuida, a fim de conscientizar os jovens e todos os que estiveram nesse grande dia.

“É importante que os eventos se preocupem com a destinação correta, e o projeto Quem Ama Cuida está sempre disponível para ações que tragam benefícios para a nossa cidade e o coletivo, para mim é uma satisfação”, disse Vavá Martins.

Com essa atitude, o projeto espera contribuir para que gestores de média e grandes municípios brasileiros sejam encorajados a implementar a coleta seletiva e reduzir os custos municipais gastos com o lixo que vai irregularmente para o aterro sanitário e ao mesmo tempo atribuir aos reais responsáveis o cumprimento da Lei.

A ação demonstra, ainda, a importância do projeto de lei 5406/19, de autoria do Deputado Vavá, que diz respeito à responsabilização dos grandes geradores de resíduos fazerem a gestão adequada do que produzem.

Texto : Natália Matos/Ascom – deputado federal Vavá Martins
Fotos: Will Santos
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro