Projeto cria campanha de incentivo para doação de cabelo a pessoas carentes com câncer

Pela proposta de Vinicius Carvalho, a campanha será coordenada pelo Ministério da Saúde, com participação da sociedade civil organizada

Publicado em 05/05/2021 - 10:49

Brasília (DF) – O Projeto de Lei 610/21 institui campanha nacional de incentivo à doação de cabelo a pessoas carentes em tratamento de câncer, a ser realizada anualmente na semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado em 27 de novembro.

Deputado Vinicius Carvalho/Foto: Douglas Gomes

Pela proposta, em análise na Câmara dos Deputados, a campanha será coordenada pelo Ministério da Saúde, com participação da sociedade civil organizada.

A finalidade será conscientizar a população da importância da doação de cabelos na recuperação da autoestima dos pacientes em tratamento de câncer e esclarecer os procedimentos e os locais onde podem ser feitas essas doações.

Autor do projeto, o deputado Vinicius Carvalho (Republicanos-SP) ressalta que muitos hospitais possuem bancos de cabelos para a confecção das perucas para os pacientes em tratamento de câncer. “Mas é necessário que tenham doações suficientes de cabelos para esse fim”, afirma.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

Reportar Erro
Send this to a friend