Projeto conscientiza passageiros sobre a destinação correta do lixo

A equipe do Programa Quem Ama Cuida, do deputado federal Vavá Martins, levou conscientização sobre a destinação correta do lixo nos ônibus de Belém

Publicado em 19/10/2019 - 00:00

Belém (PA) – Inovação integrada a ações práticas de sustentabilidade, esses são alguns dos objetivos do projeto Quem Ama Cuida, idealizado pelo deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA), que realizou na manhã da quinta-feira (17), um trabalho pioneiro nos coletivos da capital.

Os voluntários palestraram em 4 coletivos e abordaram temas como destinação correta de resíduos, a importância das cooperativas de reciclagem e a responsabilidade de cada indivíduo possui para manter a cidade limpa.

Dona Maria, parabenizou a iniciativa do projeto. ” Eu faço a separação em casa e acho muito importante o trabalho que está sendo realizado, como o nome do projeto diz, Quem Ama Cuida, então devemos cuidar da nossa cidade”, disse a passageira.

São gerados em Belém e região metropolitana, cerca de 2,5 toneladas de resíduos e a coleta seletiva é o primeiro e mais importante passo para a geração de renda, além de reduzir a quantidade enviada ao aterro sanitário.

Para Vavá Martins, é fundamental aproximar a população das temáticas que podem solucionar o problema da cidade. “Cada um deve ser capaz de gerenciar que tipo de destinação dará aos resíduos, afinal isso também é uma questão de saúde pública e como trata a lei de resíduos sólidos não cabe somente a gestão pública, pois agregando medidas efetivas junto com a população tal problema será solucionado”, disse o parlamentar.

O Quem Ama Cuida realiza semanalmente um trabalho ostensivo em praias, ilhas, comunidades, bairros e empresas, levando à população medidas práticas que podem contribuir com a gestão de resíduos sólidos na cidade.

Reportagem: Natália Matos / Ascom – Deputado federal Vavá Martins 
Fotos: Will Santos / Ascom – Deputado federal Vavá Martins 

Reportar Erro